Prefeitura de Bocaina fará plantio de mudas na cidade e em escolas municipais

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/09/2011 - 01h52

A Prefeitura de Bocaina realizará pelo sétimo ano consecutivo, em comemoração ao Dia da Àrvore - no dia 21 deste mês (quarta-feira), às 9 horas -, o plantio de mudas para mais arborização da cidade, com a participação de adolescentes e crianças do Centro Comunitário Espaço Amigo. Neste dia também haverá plantio de mudas de árvores nas escolas da rede municipal de Ensino.“Fazemos anualmente plantio de mudas e reposição de árvores na área urbana, com participação de crianças e adolescentes das escolas municipais. Temos também aulas sobre preservação do Meio Ambiente, ajudando na formação das futuras gerações”, diz Plínio Roberto Marques, diretor municipal do Meio Ambiente de Bocaina.
Na administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), iniciada em 2005, Bocaina já foi premiada por três vezes consecutivas com o Selo Município Verde Azul do Governo do Estado, por ações concretas de proteção do Meio Ambiente.

Poda urbana
A Prefeitura realizou nos dois últimos meses a poda de árvores do perímetro urbano, nos bairros do centro, Vila Mariana, CECAP e Victorio Marangoni (CDHU).Os galhos da poda são triturados pela Prefeitura e o resultado é usado para fazer composto orgânico (adubo).