Casa da Cultura oferece curso de produção literária

14/04/2011 - 03h10

O Núcleo de Formação da Casa da Cultura de Araraquara, projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, está oferecendo um curso de produção literária para os interessados em geral, desde os 16 anos até à terceira idade. O curso pretende introduzir métodos de criação textual e técnicas utilizadas pelos grandes escritores da atualidade.
Para quem deseja escrever contos, peças teatrais, roteiros de filmes, romances, crônicas ou poesia, o curso será uma grande oportunidade de aprendizado. Além disso, quando direcionado a alunos da terceira idade, o curso apresentará também os métodos para escrever as memórias pessoais ou familiares de uma maneira mais interessante, empolgante e atrativa. 
Quem trabalha com publicidade e propaganda, jornalismo ou comunicação e precisa conhecer novas técnicas para expressar suas idéias encontrará igualmente no curso uma grande chance de expandir seus conhecimentos.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril, na Casa da Cultura ‘Luiz Antônio Martinez Corrêa’, que fica na Rua São Bento, 909, Centro de Araraquara, com telefones: (16) 3333-1159 e (16) 3332-7420. 
O curso será ministrado em duas aulas semanais, com início a partir de maio e conclusão prevista para novembro de 2011. O valor da mensalidade é de R$ 20,00 e a Casa da Cultura oferecerá bolsas integrais a 20% dos alunos inscritos.