Câmara vota instituição do Hino de Bueno de Andrada

Sessão Ordinária começa às 15 horas transmissão ao vivo pelo canal 98 da NET e pela Internet

20/09/2011 - 02h08

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu um pedido da Prefeitura para votar a instituição do Hino do Distrito de Bueno de Andrada. A aprovação da medida pode ocorrer na Sessão Ordinária desta terça-feira (20), que será realizada a partir das 15 horas no Plenário do Palacete localizado na Rua São Bento, esquina com Avenida Duque de Caxias, no centro.
A letra do Hino a Bueno é de autoria de Sergio Rossetti “Sérgio Poeta”, e a música de Araquem Paiva Ferreira “Araquem Petros”. A letra narra a história e os bens históricos, como neste refrão: “Seja bem vindo a Bueno de Andrada, o nosso braço te abraça. O sino da igreja, bucólica praça, o apito do trem quando passa”.
A Ordem do Dia tem um parecer de Inconstitucionalidade para o Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Fernando César Câmara, o Galo (PV), que dispõe sobre o cancelamento da inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários do Município e do Alvará de Licença de Localização e Funcionamento de estabelecimentos que comercializem combustíveis adulterados. Não cabe mais pedido de vistas ou adiamento.
Entra para segunda discussão e votação o projeto que dispõe sobre o desmembramento de áreas que resultem em lotes com no mínimo 125,00 m². A medida aplica modificações para aprimorar a consecução dos objetivos da Lei Complementar nº. 803, aprovada em março deste ano, que acabou com a necessidade de aprovação de desmembramento de áreas por parte da Câmara Municipal, exceto em casos especiais.
Em única discussão e votação o Projeto de Resolução das Bancada do Partido dos Trabalhadores modificando o Regimento Interno da Câmara, de modo a estabelecer que os Requerimentos que solicitem informações ao Prefeito e a seus auxiliares, bem como os endereçados a outros órgãos, serem lidos durante a sessão, se o interessado desejar, com tempo de 3 minutos, sem aparte.
Os vereadores votam o pedido do vereador Fernando César Câmara, o Galo, para que seja incluído no calendário oficial de eventos do município, a Semana Municipal do Ciclismo, a ser comemorada anualmente na semana do aniversário da cidade, no mês de agosto. 
Serão votados ainda outros três projetos. Um deles denomina Avenida Antonio Pereira da Silva, via pública do Jardim dos Oitis, bairro localizado ao lado do Jardim Indaiá. O pedido é de autoria do vereador Elias Chediek (PMDB), autor ainda de outro pedido, este para que seja incluído no arquivo historio da Câmara, o texto da matéria da jornalista Mariana Sales publicado no Jornal Tribuna Impressa, com o título “Menino Emérito”, que traz a história de Raphael Lia Rolfsen, que dirigiu por quase duas décadas a Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara.
O segundo secretário da Mesa Diretora, o vereador Dr. Lapena (PSDB) pede também que uma matéria jornalística integre o arquivo histórico da Câmara, esta publicada no Jornal O Imparcial, com o título “Morre em Adamantina o radialista araraquarense Newton Barreto”.