Cerca de R$ 5 milhões foram levados em ação cinematográfica em Araraquara

Aproximadamente 30 homens participaram da ação

Fotógrafo: Marcelo Camargo / Agência Brasil
24/11/2020 - 20h58

Polícia

Por volta das 02h00 desta terça-feira, uma quadrilha fortemente armada bloqueou vários quarteirões do centro de Araraquara e assaltaram as agências bancárias, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, localizadas na avenida Brasil, centro de Araraquara.

Aproximadamente 30 homens fortemente armados e trajando roupas pretas, botas e capacetes, se dividiram em dois grupos. Enquanto um grupo assaltava os bancos, o outro grupo blooqueou a saída do 13º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Vila Ferroviária, com caminhões e carros que foram incendiados e realizaram vários disparos de arma fogo de grosso calibre.

Próximo ao pedágio de Guatapará, localizado na rodovia Antônio Machado Sant”Anna (SP-255), dois caminhões bloquearam a pista e foram incendiados na tentativa de dificultar a chegada do reforço policial.

Segundo informações ainda não oficiais, cerca de R$ 5 milhões de reais foram levados da Agência da Caixa Econômica Federal.

Vários policias que estavam de folga foram convocados a ajudar os colegas que estavam em serviço. Viaturas de toda a região também auxiliaram a Polícia Militar de Araraquara e o GATE foi acionado para recolher os artefatos que ficaram para trás.

Ninguém ficou ferido na ação.