Pais pedem manutenção no telhado de galpão utilizado em escolinha de esportes

O vereador Aluisio Boi fez o pedido de reforma geral do local

21/12/2021 - 01h21

Com a retomadas das atividades, as escolinhas de esportes também voltaram a funcionar, e entre outras modalidades oferecidas estão karatê, judô e tae-kwon-do, que são praticados em um galpão, localizado nos pavilhões do CEAR. Ali, crianças e adolescentes passam horas do seu dia e precisam de um ambiente seguro e salubre.

O gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), tem recebido reclamações de pais e responsáveis de que as condições de conservação do próprio público não são satisfatórias.

“Eu recebi alguns vídeos, mostrando várias goteiras sobre os colchonetes utilizados nos treinamentos. As paredes também estão bem castigadas pela ação do tempo. Para oferecer um espaço ideal, vamos oficiar ao prefeito, para que providências sejam tomadas, no sentido de reformar o local”, disse Boi.

Para o parlamentar, essa reivindicação dos cidadãos é uma medida que se faz necessária, uma vez que o local recebe crianças, jovens e adultos, que precisam de boas condições para a prática esportiva.

Na tarde desta segunda-feira (20), Boi encaminhou ao Executivo a Indicação nº 5715/2021, solicitando reparos no telhado, em virtude de goteiras em dias de chuva, além de reformas e pintura no galpão.