Criação de Polo Automotivo em Araraquara pode trazer vantagens ao município

Sugestão do vereador João Clemente (PSDB) foi enviada à Prefeitura

21/12/2021 - 01h22

Planejar a criação de um ambiente propício para a instalação de empresas automotivas, além de adequar a infraestrutura existente. Estes são alguns dos objetivos do vereador João Clemente (PSDB) ao propor a Indicação nº 5679/2021, enviada ao governo municipal no dia 17 de dezembro, em que sugere a elaboração do Projeto Municipal de Implementação de um Polo Automotivo, em Araraquara. 

De acordo com o parlamentar, o projeto pode agregar ainda mais valor ao capital produtivo local, gerar emprego, atrair talentos, cursos e universidades. “Projetamos que tais estudos poderiam contar com uma estrutura que abarcaria planejamento, infraestrutura, logística, mão-de-obra, relação da administração pública com o empresariado, tributos, comunicação, mercado, oportunidades e o amor à cidade”, afirma Clemente.  

No documento, o vereador ainda cita outras vantagens competitivas que poderiam ser exploradas com a implantação da iniciativa: “a vinda de empresas voltadas à industrialização de veículos movidos à energia elétrica e a extensão do projeto para, além de automóveis, também caminhões e ônibus”, elenca.