Semáforos da Via Expressa precisam ser revistos

É o que entende o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que recebeu reclamações de condutores sobre lentidão no trânsito

22/12/2021 - 00h41

Após receber reclamações de vários condutores sobre o trânsito lento na Avenida Maria Antônio Camargo de Oliveira, a Via Expressa, o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), fez o Requerimento nº 1.148/2021, na quarta-feira (8), pedindo informações sobre os sistemas semafóricos instalados na cidade. 

“No ano de 2021, Araraquara recebeu instalações de sistemas semafóricos em vários cruzamentos. Só a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira recebeu mais dois novos pontos de sistemas semafóricos”, endossa o parlamentar. 

Angeli solicita cópia do contrato firmado com a empresa que fornece os semáforos e os temporizadores, contendo valores e locais que foram instalados, e o quantitativo dos sistemas semafóricos que foram instalados no ano de 2021. 

O vereador ainda indaga sobre as métricas e os estudos utilizados para a instalação de cada semáforo em 2021 e a previsão quantitativa de novos semáforos para o ano de 2022. 

“Diversos munícipes têm nos questionado, inclusive sobre o nome ‘popular’ da via, que deveria deixar de ser ‘expressa’ para ser ‘lenta’ ou ‘sem pressa’. Aguardamos respostas e soluções do Poder Executivo, através da Coordenadoria de Mobilidade Urbana”, enfatiza e finaliza o parlamentar.