Prédio da Unidade Saúde da Família Ricardo Cordeiro está pronto

06/10/2011 - 02h38

A Prefeitura concluiu nesta semana as obras de reforma, adequação e ampliação do espaço do centro comunitário do Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, no Jardim Biagioni, que vai abrigar a Unidade de Saúde da Família “Doutor Ricardo Rezende Cordeiro”, na Zona Leste de Araraquara.
O prefeito Marcelo Barbieri vistoriou o local esta semana e já agendou a inauguração para o dia 3 de novembro. Marcelo conferiu serviços elétricos, hidráulicos, ambientes de trabalho dos médicos, dentistas e demais profissionais da área de saúde e administração.
“Conseguimos recuperar um espaço que estava completamente deteriorado e transformá-lo em um dos melhores prédios para abrigar uma unidade de Saúde, que vai atender cerca de 3 mil pessoas”, enfatizou o prefeito.
Marcelo também informou que a mais nova unidade de Saúde receberá o nome do médico Ricardo Rezende Cordeiro. “Agradecemos à família do doutor Ricardo, que nos permitiu denominar a UBS com o nome de um médico que honrou a profissão, sempre atendendo à população com tratamento humano e digno”.
A próxima etapa é a ocupação com o mobiliário, sinalização das diversas salas e fachada além da formação da equipe de profissionais que irá atuar no atendimento.

Dentro do prazo
A obra durou 6 meses e terminou dentro do prazo acordado. O prédio localizado na Sebastião Lemos da Cruz, esquina com a Rua Pastor Antonio da Silva Cortes, no Jardim Biagioni, tem 334,89 metros quadrados. 
Os serviços executados contemplaram área de recepção e espera; salas de vacina, inalação, curativo, curativo, farmácia, arquivo e esterilização, além de mais salas para os consultórios médicos, dentista e reuniões dos agentes comunitários de saúde. Espaço para almoxarifado, depósitos e sanitários completam a obra.