Passaporte da vacina será discutido em Audiência Pública

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) convocou o debate

27/01/2022 - 20h47

A Câmara Municipal de Araraquara realiza na próxima quarta-feira (2), Audiência Pública online para debater o substitutivo ao Projeto de Lei nº 11/2022, que trata sobre a implementação do Passaporte da Vacina em Araraquara. O passaporte assegura a necessidade de comprovação de esquema vacinal completo, pelas pessoas elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, para acesso aos locais e segmentos que geram aglomeração.  

A discussão, requerida pelo vereador por meio do Requerimento nº 90/2022), tem como objetivo aprofundar os debates, esclarecer dúvidas e ampliar a compreensão do conjunto da sociedade acerca da importância do documento. Para isso, autoridades em saúde foram convidadas.  

Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento da pandemia, e por isso, a audiência será online por meio da plataforma Zoom. A população poderá acompanhar o debate pela TV Câmara no canal 17 da NET, Facebook e YouTube. Haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelas redes sociais. O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.