Cadastramento de doadores de medula óssea segue até sábado

Fotógrafo: João Pires/LBF
07/10/2011 - 02h15

O primeiro ciclo da Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea realizada em Araraquara pelo Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII, em parceria com a Prefeitura, Hemonúcleo da Unesp e Uniara prossegue até sábado (8).
O cadastramento está sendo feito no Supermercado Savegnago, Extra, Patrezão (unidades 3 e 4), Ricoy, Supermercados 14 (Centro e Santa Júlia), das 9h às 19h e no Poupatempo, das 8h às 17h.
Para se cadastrar e ser doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos e estar em boas condições de saúde. O voluntário preencherá um cadastro com dados pessoais e terá coletada uma pequena amostra de sangue. Todos esses dados serão encaminhados para o Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome). A expectativa dos organizadores da campanha é de que 10% da população apta a se cadastrar participe.
Só não podem doar portadores de doenças oncológicas em tratamento com quimioterapia e radioterapia, e portadores do vírus HIV positivo.
A campanha terá sequência em mais duas etapas. Entre os dia 17 e 20 de outubro, na Uniara, e entre os dias 24 e 29 do mesmo mês, nos supermercados, Poupatempo e também na Panificadora Pão da Terra, Terminal de Integração, Praça de Santa Cruz, Casa da Cultura, Parque Infantil.