Vacina contra Covid-19: Saúde inicia aplicação de 2ª dose no público infantil nesta terça (22)

Crianças são vacinadas nas unidades de saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa; 75% do público infantil já tem 1ª dose

Fotógrafo: Leila Penteado
21/02/2022 - 21h46

Saúde

A aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 no público infantil terá início nesta terça-feira (22), nos postos de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. Na unidade do Sesa, são distribuídas 100 senhas diárias para as crianças.

A vacinação infantil em Araraquara começou em 25 de janeiro com aplicação do imunizante da Pfizer nas crianças com 5 anos e da Coronavac, nas crianças de 6 a 11 anos.

Amanhã, começa a aplicação da segunda dose no público infantil que tomou a primeira dose da Coronavac, cujo intervalo entre uma dose e outra é de 28 dias. No caso da Pfizer, as crianças devem respeitar o intervalo de 56 dias para tomar a segunda dose.

A recomendação é que a criança esteja acompanhada por adulto responsável, para que este receba todas as orientações do profissional da saúde, ou que apresentem termo de assentimento nas unidades. Para a vacinação das crianças, é necessária a apresentação de comprovante de endereço, do RG, CPF ou Cartão SUS.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, já foram aplicadas cerca de 13.3 mil doses da vacina em crianças de 5 a 11 anos do município, de um público total estimado em 17.706, ou seja, cobertura de 75%.

As equipes de saúde do município estão sendo organizadas ainda para intensificar a busca ativa de faltosos nas próximas semanas, do público adulto e infantil, além da atualização das demais vacinas que devem constar na carteirinha infantil de vacinação.

 

Prossegue 

A vacinação contra a Covid-19 para o público adulto também continua, sempre de segunda a sábado no drive thru do Cear, das 8 às 16 horas, e de segunda a sexta nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. No Sesa, são distribuídas 200 senhas diárias, sendo 100 para adultos e 100 para crianças. E no Sesa também está sendo aplicada a quarta dose nas pessoas imunossuprimidas que tomaram a terceira dose há pelo menos 4 meses. 

É obrigatória a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço, carteirinha comprovando a 3ª dose e atestado médico. 

No total, já foram aplicadas no município 530.779 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 216.095 da primeira dose, 200.943 da segunda dose e dose única e 113.741 de terceira dose. 

Todas as informações sobre o calendário vacinal são atualizadas diariamente no site e nas redes sociais da Prefeitura.

 

SERVIÇO

VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

Das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

Unidades de Saúde - 1ª e 2ª doses

Iguatemi

Melhado

Adalberto Roxo

Jardim América

Unidade do Sesa  (100 senhas diárias para crianças)

- Apresentar comprovante de endereço, do RG, CPF ou Cartão SUS.