Saúde terá plantão no sábado (26) para vacinar adultos e crianças contra a Covid-19

Os públicos infantil e adulto serão imunizados em unidades de saúde diferentes; confira onde buscar a vacina no fim de semana

Fotógrafo: Leila Penteado
22/02/2022 - 20h15

Saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (26), para atender o público adulto e também o infantil, das 8 às 15 horas.

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos, com aplicação de 1ª e 2ª doses, será realizada nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo e Jardim América, das 8 às 15 horas.

A recomendação é que a criança esteja acompanhada por adulto responsável, para que este receba todas as orientações do profissional da saúde, ou que apresentem termo de assentimento nas unidades. Para a vacinação das crianças, é necessária apresentação de comprovante de endereço, do RG, CPF ou Cartão SUS e carteirinha de vacinação, no caso da 2ª dose.

Já a vacinação dos adultos, também no sábado, estará sendo feita no drive-thru do Cear e nas unidades de saúde da Vila Xavier, Selmi Dei I, Iedda e Vale do Sol.

É obrigatória a apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação no caso de 2ª e 3ª doses.

Na segunda-feira e na terça, dia 28 de fevereiro e 1 de março, a vacinação será suspensa, por conta do ponto facultativo estabelecido pela portaria no 27.762, publicada em 25 de janeiro de 2022, que dispõe sobre o expediente dos órgãos da Administração Pública Municipal nesses dois dias.

A vacinação será retomada normalmente na quarta-feira, dia 2 de março, nos pontos habituais.  

Já foram aplicadas no município 532.723 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 216.290 da primeira dose, 201.361 da segunda dose e dose única e 115.072 de terceira dose.

Todas as informações sobre o calendário vacinal são atualizadas diariamente no site e nas redes sociais da Prefeitura.

 

PLANTÃO DE VACINAÇÃO

 

Sábado – 26 de fevereiro

 

Das 8 às 15 horas

 

PÚBLICO INFANTIL

- Unidades de Saúde

  • Iguatemi
  • Melhado
  • Adalberto Roxo
  • Jardim América

- Apresentar comprovante de endereço, RG, CPF ou Cartão SUS e carteirinha de vacinação, no caso da 2ª dose.

 

PÚBLICO ADULTO

- Unidades de Saúde

  • Vila Xavier
  • Selmi Dei I
  • Iedda
  • Vale do Sol

- Drive-thru do Cear

- Apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação, nos casos de 2ª e 3ª doses.