Taekwondo de Araraquara conquista 26 medalhas em São Paulo

Equipe da Fundesport se destacou na 2ª etapa do Campeonato Paulista

Fotógrafo: Fundesport
05/05/2022 - 20h08

A equipe de taekwondo da Fundesport conquistou 26 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, competição promovida pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp). Realizada nos dias 30 de abril e 1º de maio em São Paulo, a competição contou com disputas acirradas nas lutas e no poon-se, que é a apresentação de movimentos.

O grupo araraquarense, que já havia faturado 25 medalhas na 1ª etapa, realizada em abril na cidade de Ilha Bela-SP, dessa vez superou a marca com uma medalha a mais, sendo 18 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

Os destaques de Araraquara foram Giovana Piratininga da Silva com três medalhas de ouro (nas categorias luta, poon-se dupla e trio), Fabíola Aretuza Alves com duas medalhas de ouro (luta e poon-se) e Fábio de Paulo Aguirre, com duas medalhas de ouro (luta e poon-se dupla). Também conquistaram medalhas os atletas Adriana Aparecida Moreira (uma medalha de ouro na luta), André Augusto Lopes Ramires (bronze na luta) Carolaine Ferreira de Nadai Gimenes (uma de ouro no poon-se e uma de bronze na luta), Camila Tito Guilherme da Silva Ramires (ouro na luta), Débora Laise Campos Carvalho (ouro na luta), Diego Gabriel Ferreira de Nadai Gimenes (ouro e prata no poon-se), Eder Campos da Costa (ouro na luta), Giulia Mariana Zozzi (ouro na luta), Jeferson Leonardo Gonçalves (bronze na luta), Raiane dos Anjos Pereira (ouro no poon-se e prata na luta), Solange Ferreira de Nadai (ouro na luta), Yasmin Ronchi de Marco (bronze na luta), Tiago Botelho Mendonça (ouro e prata no poon-se) e Tiago Rafael Ferreira de Nadai Gimenes, que foi o técnico da equipe na competição e levou um ouro no poon-se e uma prata na luta.

O grupo, que também conta com a coordenação de Julio Cezar Invenzioni Alexandre, se prepara agora para a 3ª etapa do Campeonato Paulista, marcada para os dias 28 e 29 de maio no Ginásio do Centro Recreativo CERET, na capital paulista. A equipe deixa seus agradecimentos à secretária de Esporte, Milena Pavanelli; à presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; e ao coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Édio Lopes.