Saúde inicia vacinação contra a gripe de pessoas com comorbidades e professores

A imunização contra a gripe é feita em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas

09/05/2022 - 21h09

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (9), a vacinação contra a Influenza (gripe) de pessoas com comorbidades e de professores, seguindo o calendário vacinal divulgado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual do Governo São Paulo. 

A imunização contra a gripe é feita em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. 

As pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico ou atestado ou receita médica recente. Já os professores precisam apresentar holerite recente, comprovando a atuação na área. 

A campanha teve início dia 27 de março e segue até dia 3 de junho. 

Já estão sendo vacinadas contra a Influenza em Araraquara as gestantes e puérperas, os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais da saúde e as crianças com idade entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos). A partir desta segunda, começaram a ser vacinadas gestantes e puérperas. 

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

 

SERVIÇO

 

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

 

A partir de 9/05

 

Professores;

Pessoas com comorbidades; 

Idosos com 60 anos ou mais;

Trabalhadores da saúde;

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes e puérperas

 

ONDE: Todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas