Parque do Botânico recebe Feira de Negócios Mulheres Empreendedoras neste sábado (14)

Mulheres empreendedoras expõem variedade de produtos em artes, artesanato e gastronomia, das 13 às 19 horas

12/05/2022 - 21h44

Empreendedoras de Araraquara e região se reúnem neste sábado, 14 de maio, no Parque do Botânico para a realização da Feira de Negócios Mulheres Empreendedoras. O evento será realizado das 13 às 19 horas, pelo Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, com o apoio da Prefeitura de Araraquara - por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Gerência de Economia Criativa e Solidária. A entrada é gratuita.

Além de artes e artesanatos locais e opções de presentes, a Feira apresenta gastronomia, pequenos lojistas, brechó/desapego com moda sustentável, dicas de ciclismo, distribuição de mudas de árvores e solidariedade com arrecadação para o Fundo Social de Solidariedade.

Com aproximadamente 65 empreendedoras, as mulheres apresentam uma variedade de artigos e opções para presentear. Gastronomia, artesanato, moda, brechó, decoração, beleza, orientações para ciclistas são algumas das opções presentes no Botânico.

Na área de gastronomia haverá uma variedade de produtos frescos e de qualidade, com grande variedade, indo desde cookies veganos até licores e farofas artesanais. Geleias e doces em geral, queijos da Serra da Canastra, pães de fermentação natural também integram o cardápio. A gastronomia pet também terá espaço, com biscoitos doces e salgados para os pets.

O Brechó Moda Sustentável irá motivar o desapego de peças novas ou em bom estado de conservação, para a troca por outras roupas. Para este brechó sustentável e colaborativo, a ideia do Grupo MEA é fazer as roupas circularem. Esta será a segunda edição e traz o “sistema de créditos para a troca”.

Anna Araújo, uma das responsáveis pela organização das feiras do grupo MEA, conta que o Brechó Moda Sustentável deve fazer a moda circular, dando função as roupas paradas no armário. “A pessoa traz sua peça que será avaliada com os critérios da responsável pelo brechó; então ele receberá créditos que poderão ser utilizados na aquisição das peças expostas em uma arara específica.”

Além disso, mais cinco brechós e pequenos lojistas de moda integram o programa, com moda feminina, infantil, calçados, semijoias e artigos de papelaria (papelaria geek criativa).

Com o apoio dos grupos Tribo dos Pebas, a feira terá um estande destinado a orientações para pessoas que gostam de pedalar, mas é importante lembrar que não é permitido pedalar com bicicletas na área interna do parque. Neste espaço, o grupo irá destacar a importância da atividade física, dicas para aprender a pedalar corretamente, demonstração de equipamento de segurança, além da distribuição de mudas de árvores.

A solidariedade também marca essa sétima edição, já que serão arrecadados itens para a Rede de Solidariedade do Fundo Social de Araraquara. Todos podem participar da ação fazendo a doação de um litro de leite, ou um pacote de absorvente íntimo feminino, ou um pacote de fralda (infantil ou geriátrica) – basta levar e entregar para a equipe de organização da feira, no dia do evento.

Vale destacar a presença da Associação Chá de Vida, que auxilia mulheres com câncer; e a organização do Parque Vivo com venda de mudas de plantas, que será revertida para investimentos no local.

O grupo MEA, presidido por Néia Castagini, tem como objetivo criar e incentivar as novas atividades realizadas por mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos da economia local. O grupo irá realizar uma feira no dia 11 de junho na Praça do Daae (das 17 às 22h) e abriu inscrições para empreendedoras interessadas. Para tanto, o formulário de inscrição deve ser acessado no grupo do MEA pelo link: https://chat.whatsapp. com/HI0t8QFZr98Am0Lb8V3Hrp .

Nesta edição, a Feira de Negócios Mulheres Empreendedoras de Araraquara conta com os seguintes apoios culturais: Honda Santa Emília, Carlinhos Up Suplementos, com apoio do Instituto Paz e Bem, Parque Vivo e Tribo dos Peba. O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico. Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

“Feira de Negócios Mulheres Empreendedoras de Araraquara” (Grupo MEA)

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Data: sábado (14 de maio)

Horário: das 13 às 19 horas

 

Grátis