Banco de Alimentos de Araraquara intensifica doações

Distribuição tem como prioridade atender pessoas em situação de rua

17/05/2022 - 19h03

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza a distribuição dos alimentos arrecadados na campanha "Dia das Mães Solidário", realizada nos dias 6 e 7 de maio, em conjunto com o Tiro de Guerra e com os supermercados da cidade.

Com a chegada da frente fria, o Banco de Alimentos procura reforçar o estoque das entidades socioassistenciais com a distribuição dos alimentos não perecíveis arrecadados. Até o momento, já foram distribuídos 1,5 tonelada de alimentos que beneficiaram oito entidades e grupos de voluntários.

A coordenadora de Segurança Alimentar da Prefeitura, Silvani Silva, falou sobre a iniciativa. "Essa distribuição tem uma importância muito grande, sobretudo para as entidades que abrigam pessoas em situação de rua, assim como para os grupos de voluntários que distribuem refeições em diversos locais", enalteceu.

Rede de Solidariedade

Em tempos de pandemia, a atuação do Banco de Alimentos tem sido essencial, já que é o principal polo de recebimento, armazenamento, montagem de cestas básicas e distribuição dos alimentos pela Rede de Solidariedade, sob o slogan “A Solidariedade contagia mais que vírus”. Vale destacar que parte desses produtos são adquiridos em campanhas constantes de arrecadação, através de ações ou parcerias de empresas com o poder público e várias entidades assistenciais.

As pessoas podem fazer suas doações para a Rede de Solidariedade de segunda a sexta-feira, nos seguintes endereços: Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h; Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, Vila Xavier, das 7h às 15h. E uma outra forma de doar recursos financeiros à Rede de Solidariedade é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br.

Campanha do Agasalho

Outra ação da Prefeitura que está em plena atividade é a Campanha do Agasalho 2022, que foi lançada pelo Fundo Social de Solidariedade no final do mês de abril. Com o tema “Neste inverno vamos cobrir a cidade de amor”, vai até o dia 31 de julho em 117 pontos de coleta que estão relacionados no site oficial da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).