CPFL Paulista abre vagas para curso gratuito de eletricista em Araraquara e região

As inscrições são pela internet e vão até 6 de julho. Homens e mulheres de Matão, Jaú, São Carlos, Descalvado, Barra Bonita, Itápolis, Ibitinga, Brotas e Gavião Peixoto também podem participar

Fonte: Assessoria de Imprensa CPFL 07/06/2022 - 21h50

Moradores de Araraquara podem se inscrever, a partir da quarta-feira, 15, na nova turma da Escola de Eletricistas na cidade. A capacitação, totalmente gratuita, também se destina a quem mora em Matão, Jaú, São Carlos, Descalvado, Barra Bonita, Itápolis, Ibitinga, Brotas e Gavião Peixoto.

O curso conta com 16 vagas, é oferecido pela CPFL Paulista em parceria com a Elo Energia e receberá inscrições até o dia 6 de julho, tanto de homens como de mulheres. As aulas teóricas e práticas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Os interessados devem ter acima de 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria B - definitiva. Os candidatos às vagas passarão pelo processo seletivo entre junho e setembro. Nesse período, serão realizadas entrevistas, avaliação médica, teste psicológico e exame prático de altura.

As aulas começam, de forma on-line, no dia 5 de setembro e terminam em 7 de outubro. É preciso ter acesso a computador e à internet para o acompanhamento das aulas teóricas.

Na sequência, iniciam as aulas práticas do curso, de maneira presencial, com previsão de término em 6 de janeiro de 2023. Nesse período, a capacitação acontece no Centro de Treinamento da CPFL em Araraquara, na Avenida José Salles Gadelha, 100, bairro Vila Guianases.

A participação na capacitação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL, mas aqueles que concluíram o curso poderão, posteriormente, se candidatar a vagas abertas nas empresas do grupo.

SERVIÇO

Inscrições: até 6 de julho de 2022. 
Vagas: 16

Link para inscrições: https://forms. office.com/r/HU1Ep1Mc3R

 

Processo Seletivo: junho e setembro de 2022

Período previsto das aulas: 5 de setembro a 7 de outubro (on-line) e de 8 de outubro a 6 de janeiro de 2023 (práticas).

Horário previsto do curso: de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

Local das aulas práticas: Centro de Treinamento da CPFL em Araraquara, na Avenida José Salles Gadelha, 100, bairro Vila Guianases.

 

Capacitação e transformação. O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.