Choro das Águas: domingo (31) tem música, contação de histórias e feira de artesanato

Josafá Dantas e Anderson Senapeschi, Cia. Tal Tatu e artesãos da cidade e região agitam programação na Praça do Daae a partir das 16 horas

25/07/2022 - 20h45

Josafá Dantas e Anderson

Julho se encerra no próximo domingo (31) e a programação do Choro das Águas apresenta diversas atividades para crianças, jovens e adultos. A partir das 16 horas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, show musical com Josafá Dantas e Anderson Senapeschi, contação de histórias com a Cia. Tal Tatu e a Feira de Artesanato agitam o programa.

A programação gratuita, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início com a Feira de Artesanato, reunindo artesãos da cidade e região, a partir das 16 horas. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

A partir das 16h30 tem a contação de história infantil “Tem uma Cinderela na Minha Roça”, com a Cia. Tal Tatu. Os atores Elaise Silva e Rick Silva também são os responsáveis pela dramaturgia e direção desta apresentação que recria a história de Cinderela: ao invés de uma fada madrinha, toda a magia é feita por um cangaceiro!

Daí várias surpresas surgem, como por exemplo o modelo do “sapatinho” da Cinderela! Será que ele seria resistente ao ponto de ser usado para dançar uma quadrilha? Só vendo para crer, mas o que se sabe é que esta Cinderela tem muita identidade e é muito boa no arrasta pé!

E o bacana é que, através de uma arara de roupas e com as instruções do contador, as crianças podem transformar a contadora, a protagonista da história, preparando-a para o desfecho que se concretiza num grande bailado com todos presentes.

Assim, a Cia. Tal Tatu traz um novo olhar sobre um dos maiores clássicos infantis, buscando interagir com o público infantil, incentivando a criatividade e trabalhando temas como coletividade e colaboração. Também: elementos regionais da cultura popular brasileira, como a quadrilha, enriquecem a história. Para conhecer mais o grupo, acesse /ciataltatu no Instagram e Facebook.

Fechando a programação, Josafá Dantas (voz e violão) e Anderson Senapeschi “Lemão” (contrabaixo e violão) apresentam o show musical “Brasilidades” às 18 horas. Entre idas e vindas, em seus trabalhos paralelos, Josafá e Anderson sempre encontram um tempo para se juntarem em projetos musicais.

Desta vez, eles misturam, em “Brasilidades”, canções conhecidas do grande público com outras esquecidas ou que passaram despercebidas pela mídia e, consequentemente, por grande parte dos apreciadores de música

No repertório, compositores como: Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Vander Lee, Itamar Assumpção, entre outros tantos, promovendo um passeio por vários temas, estilos, sons e diferentes ritmos.

Intercalando voz e violão, voz, violão e contrabaixo e até mesmo apenas voz e contrabaixo, a apresentação de “Brasilidades” flui com muita tranquilidade e uma infinidade de cores e timbres, criando uma dinâmica surpreendentemente particular, não deixando de lado o mais importante: a poesia contida nas letras das canções. Um show com muita música de qualidade para todos os públicos.

A programação, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuita e realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (31 de julho)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato

- 16h30 às 17h30: “Tem uma Cinderela na Minha Roça”, com a Cia. Tal Tatu

Contaç (atividade infantil/ contação de história)

- 18h às 19h30: Josafá Dantas e Anderson Senapeschi “Lemão” (música/ “Brasilidades”)

 

Grátis