Secretários apresentam orçamento na Câmara Municipal

Próxima audiência pública sobre o orçamento acontecerá no dia 20

19/10/2011 - 02h23

Dando sequência à série de audiências públicas para apresentação do orçamento para 2012, os secretários - Eli Schiavi,da Segurança Pública Orlando Mengatti Filho, da Educação; José Carlos Porsani, titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; estiveram na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal. Gisela Gomide, gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, mostrou a performance da “Pasta” e  apresentou dados sobre o Orçamento Criança. Para o exercício de 2012, a Prefeitura estima receitas e despesas de R$ 518, 403 milhões.
As audiências são comandadas pelo vereador Elias Chediek Neto (PMDB). Já passaram pelo plenário da Câmara Municipal apresentando suas prioridades para o próximo ano os secretários Roberto Pereira, da Fazenda; Delorges Mano, da Administração; Luiz Zacarelli, de Governo; e, Jair Martinelli, de Esportes e Lazer, que falaram no dia 10.
No dia 13, foi a vez de Regina Barbieri, secretária municipal da Saúde; Euzânia Andrade, secretária da Cultura; Alessandra de Lima, titular do Desenvolvimento Urbano; e, Edo da Silva Ferro, do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), R$ 81,5 milhões.
Ainda esta semana, dia 20 de outubro, estarão presentes Leandro Guidolin, secretário da Habitação; Genê Catanozzi, do Meio Ambiente; Ricardo José dos Santos, de Negócios Jurídicos; José Antônio Spera, da Comunicação; e, Ronaldo Napeloso, da Agricultura. 
A série de audiências terminará em 24 de outubro, com as participações de Valter Rozato, secretário de Obras Públicas; Paulo Maranata, de Serviços Públicos; José Carlos Carlos Cardozo, do Desenvolvimento Econômico; e, Cid Monteiro de Barros, secretário de Trânsito e Transportes.
O secretário vereador Porsani afirmou ao final da audiência que gostaria de sentir  toda população araraquarense acompanhando o trabalho realizado em sua “Pasta”, lembrando que o direcionado as mulheres do Centro de Ressocialização Feminino, como o treinamento de telefonista e atendimento ao público recebe manifestações de reconhecimento dos próprios familiares. “Na conferencia nacional na qual participei em Belém do Pará, o trabalho realizado em Araraquara foi citado como referencia para todo País”, afirmou o secretário Porsani.
Presente na audiência da noite desta segunda-feira (17) os vereadores, Edio Lopes, Marcia Lia, Carlos Nascimento (PT), e João Farias (PRB).