Ferroviária vence Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino

Vitória na Fonte Luminosa colocou a equipe na zona de classificação, faltando uma rodada para o fim da primeira fase

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
04/08/2022 - 22h28

Após mais de 40 dias sem atuar em partidas oficiais, a Ferroviária se reabilitou no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao bater o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, pela penúltima rodada da primeira fase. Os dois gols afeanos da partida foram marcados pela atacante Laryh, que se tornou a maior goleadora da história do Brasileirão Feminino com 56 gols.

As Guerreiras Grenás abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Géssica lançou na área, a bola passou por Daiane e pela zagueira Cotrim e sobrou para Laryh dominar e concluir no alto, sem chances de defesa para a goleira. No segundo tempo, o time araraquarense chegou a acertar o travessão com Rafa Mineira, mas o Atlético-MG igualou o placar aos 18 minutos, quando Luciana saiu da área para dividir com Soraya França, que se recuperou e acertou um belo chute que encobriu a goleira afeana para estufar a rede. O gol da vitória araraquarense veio aos 31, quando Eudimilla foi derrubada pela goleira na área e Lary converteu a cobrança de pênalti.

A vitória fez a Ferroviária entrar na zona de classificação, faltando apenas uma rodada para o fim da fase inicial. O G8 conta com Palmeiras (34 pontos), Internacional (33), Corinthians (31), São Paulo (29), Flamengo (24), Real Brasília (23), Ferroviária (21) e Grêmio (20). Fora do G4 estão Santos (19), Atlético-MG (19), Kindermann (17) e Cruzeiro (13). Na zona de rebaixamento estão São José (9), Esmac (8), Cresspom (6) e Red Bull Bragantino (4).

Na próxima rodada, que encerrará a primeira fase, a equipe comandada pela técnica Roberta Batista enfrentará o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Toda a rodada terá seus jogos realizados neste domingo (7), às 11h.