Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos nesta sexta (26)

E ainda na unidade do SESA, está liberada a 5ª dose, ou 3ª dose adicional, para pessoas maiores de 18 anos imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

25/08/2022 - 19h32

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira (26) a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos de idade, com comorbidades e com deficiência. 

Para receber o imunizante é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentação de laudo médico que comprove a condição clínica. 

Essas crianças de 3 e 4 anos com comorbidades/deficiência serão vacinadas em todas as unidades de saúde do município, a partir de amanhã. Já as crianças de 5 anos ou mais continuarão sendo vacinadas nos polos de vacinação infantil habituais, que são as unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado. 

O atendimento é sempre das 8 às 12 horas. 

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a liberação será feita para esse público em geral de forma gradual, de acordo com a disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde. 

Ainda na unidade do SESA, está liberada a 5ª dose, ou 3ª dose adicional, para pessoas com 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico. 

E continua em andamento a aplicação da 4ª dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19, para as pessoas acima de 30 anos que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses. As demais doses (1ª, 2ª e 3ª), que estão em atraso, também estão sendo aplicadas. 

Esse público adulto está sendo vacinado em todas as unidades de saúde, também das 8 às 12 horas, com exceção das unidades que estão atendendo as crianças de 5 a 11 anos. 

É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença. 

Lembrando que as testagens para Covid-19 continuam sendo feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço. 

Todas as informações oficiais sobre o Coronavírus, incluindo o calendário vacinal, são atualizadas no site www.araraquara.sp.gov.br  e nas redes sociais da Prefeitura.

 

 

SERVIÇO

 

Vacinação contra a Covid-19 

De segunda a sexta-feira - Das 8 às 12 horas

 

- Crianças de 3 e 4 anos

Todas as unidades de saúde do município

 

- Crianças de 5 a 11 anos

Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa

 

- Pessoas de 30 anos ou mais (4ª dose)

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil)

 

- Pessoas com 12 anos ou mais (3ª dose)

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa  

 

- Pessoas com 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico (5ª dose)

Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)