Ferroviária e Prefeitura promovem a adoção de animais em jogo desta quinta (15)

Jogadoras entrarão em campo com cachorrinhos antes da partida contra o São Paulo na Fonte Luminosa

13/09/2022 - 22h10

Nesta quinta-feira (15), a Ferroviária, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, Coordenadoria de Bem-Estar Animal e o Canil Siciliano, realizarão uma campanha de adoção de animais na Fonte Luminosa. à princípio, a ação seria realizada no última quarta-feira (7), no jogo contra o São José, porém o tempo chuvoso ocasionou seu adiamento.

Nesta quinta, as Guerreiras Grenás jogarão contra o São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, em jogo marcado para as 21h30. Antes do apito inicial, elas entrarão em campo com 11 cãezinhos que estão disponíveis para adoção. Os pets estão abrigados no Canil Siciliano, junto a tantos outros que foram abandonados pelos seus donos e que hoje estão sob os cuidados e proteção do Canil.

A ação visa alertar a população local sobre os efeitos do abandono de animais e chamar atenção sobre a importância de não comprar animais, mas adotá-los, pois atualmente o número de animais sem dono, somente no Canil Siciliano, é de aproximadamente 500, e não para de crescer. A reprodução e compra de animais movimenta altas cifras. E em contrapartida, inúmeros animais passam a vida inteira à espera de carinho e um lar. Além da entrada em campo, representantes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal e do Canil estarão em frente à Fonte Luminosa com os 11 cães.

Para quem quiser conhecê-los, adotá-los ou obter mais informações sobre como realizar o procedimento para ter um novo melhor amigo em casa, eles estarão em frente ao portão principal do estádio, situado na rua Mauro Pinheiro, s/n, antes do início da partida e após a entrada em campo. "Agradeço novamente a disponibilidade da Ferroviária na realização de mais uma campanha de adoção, dando visibilidade aos animais resgatados para que encontrem uma família. Canil é lugar de passagem, todos os animais merecem um lar", comentou Carol Mattos Galvão, coordenadora de Bem-estar Animal da Prefeitura.

"Ninguém faz a diferença sozinho e graças a essa parceria com a Ferroviária, cada anjinho de quatro patas terá mais chance de encontrar um lar. Canil não é lugar para nenhum animal. Que todos encontrem um lar e sejam felizes. Agradeço a Ferroviária por mais um evento de adoção em parceria", pontua Alessandra Siciliano, dona do Canil Siciliano.

A Ferroviária também realiza a divulgação de cães para adoção nas redes sociais até o dia da partida. São realizadas postagens com animais para adoção contendo fotos, idade e informações sobre como adotar. Para mais informações sobre como adotar um animal abandonado entre em contato com o Canil Siciliano pelo número (16) 3214-0243 ou (16) 98877-7604, ou com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo número (16) 3339-4441.

Galeria de Fotos