AZ Basquete Araraquara visita o Rio Claro pelo Paulista

Equipe joga nesta quarta-feira (21) no Ginásio Felipe Karan, casa do adversário

Fotógrafo: Tetê Viviani
20/09/2022 - 23h24

Nesta quarta-feira (21), o AZ Basquete Araraquara volta a entrar em ação pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete e encara o Rio Claro às 20h no Ginásio Felipe Karan, casa do adversário.

A equipe araraquarense vem de uma sequência intensa de jogos. No último final de semana, por exemplo, foram duas partidas. O primeiro compromisso foi no sábado (17), quando o time araraquarense perdeu para o Oscar São José Basketball por 77 a 69. A equipe se reabilitou no domingo (18) ao bater a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) pelo placar de 82 a 75. Os resultados colocaram o time do técnico Fábio Appolinário na quarta posição do Grupo B da fase de realinhamento do Campeonato Paulista.

Com a primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina concluída, após dez rodadas, a fase de realinhamento dividiu as equipes em dois grupos. A Chave A é composta pelas equipes que terminaram a primeira fase entre os cinco primeiros colocados, na ordem: Paulistano/ CORPe, São Paulo, Sesi Franca, Pinheiros e Bauru Basket. Já a Chave B é formada pelas equipes que obtiveram classificação entre 6º e 11º lugar, na ordem: Oscar São José, Rio Claro Basquete, Corinthians, Basket Osasco, AZ Araraquara e LSB.

Os times jogam em turno único em suas respectivas chaves, com mando invertido em relação à fase anterior, e carregando os resultados obtidos nos jogos realizados entre si na fase de classificação. As equipes da Chave A definirão a classificação de 1º a 5º lugares para disputa da fase playoff. Na Chave B se classificam para os playoffs as equipes que obtiverem colocação entre 6º e 8º lugares.