Ferroviária tem jogadoras em três seleções diferentes

Luciana (Brasil), Suzane (Portugal) e Fany Gauto (Paraguai) representam seus países em Data-FIFA

28/09/2022 - 21h54

Três jogadoras da Ferroviária integram seleções nacionais durante os compromissos da data-FIFA do mês de outubro, que ocasionará uma paralisação na disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A goleira Luciana foi chamada pela técnica Pia Sundhage para defender o Brasil nos jogos amistosos diante de Noruega e Itália na Europa. O jogo contra a Noruega será dia 7 de outubro, em Oslo (Noruega), e o jogo contra a Itália será dia 10, em Gênova (Itália). Em julho, a goleira conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira.

A meia Suzane teve seu nome anunciado na lista de convocadas da Seleção Portuguesa Feminina, do técnico Francisco Neto. A equipe disputará o playoff em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2023 e enfrentará a Bélgica no dia 6 de outubro, no Estádio do FC Vizela (em Portugal). Caso vença o confronto, Portugal volta a jogar no dia 11 contra a Islândia, no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira (Portugal). A apresentação das jogadoras para a Seleção Portuguesa está marcada para o dia 1º de outubro.

Já a meia Fany Gauto está entre as convocadas do técnico da Seleção Paraguaia, Marcello Frigério, para a disputa de dois amistosos contra a Colômbia, na casa do adversário. A equipe paraguaia se prepara para a repescagem da Copa do Mundo, que será disputada em fevereiro de 2023, contra a Nova Zelândia. O primeiro amistoso será disputado no dia 8 de outubro, no Estádio Depotivo Cali, às 18 horas. O segundo jogo será no dia, 11, às 20h30, no Estádio Pascual Guerrero.

Após esse período de Data-FIFA, a Ferroviária voltará a campo no dia 2 de novembro, uma quarta-feira, às 19h, contra a Portuguesa na Fonte Luminosa.

Afeanas também na Seleção Sub-17

As atletas Leilane, Grazy, Luana Gusmão, Rhaissa e Aline Gomes partiram no último sábado (24) para representar a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo Sub-17, que será realizada entre 11 e 30 de outubro nas cidades de Nova Bombaim, na Índia.

As meninas viajaram para a Espanha para disputar um torneio amistoso em Girona, que servirá de preparação para o Mundial. Nesta quinta (29), o Brasil enfrenta a China e, no dia 2 de outubro, pega o México. No dia 4, a equipe viaja para a Índia, onde acertará os últimos detalhes para a Copa do Mundo. O Brasil estreia contra o Marrocos no dia 11. No dia 14, a Seleção enfrenta os Estados Unidos e o último compromisso da fase de grupos será contra a Índia no dia 17 de outubro.