Ação do ‘Outubro Rosa’ no Paço Municipal é adiada para a próxima quarta (26)

A ação, marcada para esta semana, foi adiada por causa da previsão de chuva

19/10/2022 - 21h12

Diante da previsão de chuva para os próximos dias na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Saúde da Mulher (ASM), informa que vai adiar para a próxima quarta-feira (26), das 9 às 12 horas, a ação do ‘Outono Rosa’ que estava marcada para esta semana, no Paço Municipal. As mulheres que passarem pelo evento receberão orientações sobre prevenção do câncer de mama e poderão agendar exames de mamografia. 

O diagnóstico precoce do câncer de mama é a chave para um tratamento menos invasivo e menos doloroso. E o exame de mamografia, que deve ser feito pelas mulheres acima de 40 anos de idade, permite a sua detecção precoce, por vezes mesmo quando ainda não palpável e não perceptível no autoexame, que também é importante que seja feito mensalmente pelas mulheres. 

Fazer exames regularmente é fundamental para manter a sua saúde em dia. Essas e outras orientações serão prestadas na ação, em frente ao Paço Municipal, assim como serão feitos agendamentos de mamografia. 

Lembrando que o Ambulatório de Saúde da Mulher fica na Avenida Osório, nº 184, no Centro. O telefone é o (16) 3331-3384. A unidade realiza assistência especializada em Saúde da Mulher, investigação e acompanhamento de pacientes com câncer de pelve e mama, realização de exames de colposcopia, curativos de pacientes de pós-operatório atendidos pelo ambulatório, assistência especializada ao pré-natal em gestações de alto risco, parto e pós-parto e urgências obstétricas. Os pacientes atendidos são encaminhados pela rede básica de saúde.

 

Serviço 

Ação Outono Rosa – Dia 26, quarta-feira

Orientações e agendamento de exames de mamografias

Paço Municipal

Das 9h às 12h

Galeria de Fotos