Futsal feminino decide título paulista com São Carlos

Primeira final da Liga entre Ferroviária/Fundesport e ASF/São Carlos é nesta sexta-feira (25), em Gavião Peixoto

Fotógrafo: Arquivo
21/11/2022 - 20h20

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport começa a decidir a final da Liga Paulista 2022 contra a equipe da ASF/São Carlos, na próxima sexta-feira, dia 25, em Gavião Peixoto. 


O primeiro duelo entre ambas as equipes, a partir das 20h, no Ginásio de Esporte Osvaldão, terá entrada gratuita ao público. 


A segunda partida, que definirá o novo campeão da temporada, está prevista para o próximo dia 3 de dezembro, em local e horário ainda indefinidos. 


Para as finais, o técnico araraquarense, João Vitor Celestini, espera contar com todas as titulares, já que algumas estiveram ausentes no jogo anterior. “Vamos tentar fazer uma partida consistente e buscar a vitória contra um adversário bastante qualificado”, analisa. 


Vale destacar que Araraquara foi para a decisão após ganhar do Desportivo Mogiana, por 6 a 4, no feriado de 15 de Novembro. Já São Carlos bateu o Dubai/Indaiatuba por 2 a 1, no último sábado (19), em casa. 


Ainda segundo João Vitor, apesar da ausência de algumas atletas por lesões, seu time soube usar bem os contra-ataques para superar Mogi das Cruzes. 


“Foi um jogo bastante equilibrado, mesmo com nossa defesa não estando em uma boa jornada. Mas o contra-ataque funcionou bem e por isso conseguimos a vitória e chegar em mais uma final”, comemora. 


O futsal feminino de Araraquara tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ferroviária, Master Med, Supermercado Belinelli, Ginato Panificadora, Unicesumar, World Game, Alto Uruguai Restaurante e Apostas Esportivas.Vip.