Covid-19: Saúde amplia testagem para mais 4 unidades, além das UPAs

A medida está sendo adotada em decorrência do aumento de casos positivados de Covid nas últimas semanas

Fotógrafo: Arquivo
29/11/2022 - 21h39

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta quarta-feira (30), vai ampliar a oferta de testes para Covid-19, oferecendo o serviço em mais quatro unidades de saúde, além das 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que já atendem casos suspeitos, com consultas e testagem.

A partir de amanhã, as pessoas podem buscar testes de Covid nas unidades do Iguatemi, Melhado, Selmi Dei I e América, das 14 às 16 h, com distribuição de 80 senhas em cada unidade.

Já na Upas da Vila Xavier, Valle Verde e Central, o atendimento de casos suspeitos é realizado 24 horas por dia.

A medida está sendo adotada em decorrência do aumento de casos positivados de Covid nas últimas semanas e para desafogar o atendimento realizado nas 3 UPAs. De acordo com o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município, por conta da vacinação, as internações e complicações não cresceram na mesma proporção, mas a testagem e isolamento dos casos confirmados também são ações importantes para conter a transmissão do vírus no município.

“Desde o início da pandemia, a organização dos nossos serviços de saúde segue a demanda. Vamos continuar trabalhando e analisando a situação; diante de mudanças no quadro epidemiológico e da necessidade de novas medidas, elas serão implementadas”, afirma Eliana Honain, secretária municipal de Saúde.

Também como medida de contenção, o município retomou nesta semana o uso obrigatório de máscara nas unidades de prestação de serviços de saúde, nos equipamentos de transporte público, nos prédios públicos municipais e nos estabelecimentos de ensino, públicos e particulares. O mesmo decreto municipal também recomenda fortemente o uso de máscaras nos ambientes abertos e fechados, no caso de pessoas apresentando síndrome gripal.

Semanalmente, às sexta-feira, o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município divulga boletim com todos os números da pandemia e as medidas de enfrentamento da doença.

 

Serviço

 

Testagem para Covid-19

 

Unidades do Iguatemi, Melhado, Selmi Dei I e América

Das 14 às 16 h (80 senhas em cada unidade)

 

Upas da Vila Xavier, Valle Verde e Central

Atendimento 24 horas por dia.