Feira da Bondade da Apae movimentou a economia local

Fotógrafo: Celso Luís Gallo
07/12/2022 - 21h37

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, participou nesta quarta-feira (7) da reunião de trabalho da diretoria da Apae em que foram apresentados relatórios financeiros e de impacto na economia local da Feira da Bondade, ocorrida entre os dias 10 e 15 de novembro. 

A venda de produtos, o apoio de patrocinadores, as cotas de expositores e os festivais de prêmios proporcionaram uma receita de R$ 350 mil. Retirando as despesas, o balancete apontou um resultado líquido de R$ 144.447,53. 

Segundo Damiano Neto, que já presidiu a feira em duas oportunidades, a união de todos foi fundamental para a retomada do evento que não ocorria desde 2019, por conta da pandemia e da crise mundial causada pelo coronavírus. 

“A Prefeitura é parceira da Apae e de outras entidades da cidade. O prefeito Edinho e eu colocamos nossa gestão à disposição da Apae. Esta edição da feira teve uma organização mais profissional e os números positivos provam isso. Muito importante também foi o trabalho de mais de 200 voluntários e apoio de patrocinadores e expositores. Essa junção de esforços valeu a pena”, afirmou Damiano Neto. 

O presidente da Feira da Bondade, João Atnagoras Bezerra, agradeceu o apoio da Prefeitura e de todos os que colaboraram no evento. “Eu não sei como eu vim para a Apae, eu sei porque eu não vou sair da Apae. Estou feliz de ter contado com a união dos seis clubes da cidade, da Maçonaria e da igreja de Nossa Senhora Aparecida. Foi um grande aprendizado ter trabalhado com a Lígia e a Adriana”. 

Para o vice-presidente da Apae, José Branco Peres, as feiras e as festas são importantes para a captação de recursos para a entidade saldar os compromissos. “Nós vamos usar a experiência profissional, adquirida com a realização dessa Feira da Bondade, para a próxima festa junina que iremos realizar no ano que vem. Nossa meta é ambiciosa, e vamos tentar dobrar os resultados líquidos, porque nossos desafios são grandes”, projetou Branco, que assumirá a presidência da Apae em janeiro para cumprir um mandato de três anos (2023-2025). 

Também participaram da reunião: o vereador Paulo Landim; o diretor financeiro Arthur Wormhoudt, as coordenadoras Lígia Celante e Adriana Biasiolo e outros colaboradores da Apae.