Unidade do Melhado e as 3 UPAs terão testagem para Covid-19 durante o recesso da Prefeitura

O atendimento no Melhado, de 26 a 30 de dezembro, será das 8h às 12h; nas UPAs da Vila Xavier, Central e Valle Verde, é 24 horas

22/12/2022 - 23h18

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, durante o período de recesso de fim de ano da Prefeitura, a testagem para Covid-19 será mantida nas três Unidades de Urgência e Emergência (UPAs) do município e também na unidade de saúde do Melhado. 

Nas Upas da Vila Xavier, Valle Verde e Central, o atendimento de casos suspeitos é realizado 24 horas por dia. Já no CMSC Melhado "Dr. Giuseppe Auphiero Sobrinho", será 26 a 30 de dezembro, das 8 às 12 horas, com distribuição de 80 senhas diárias. 

De acordo com a Portaria no 27.762, de 25 de janeiro de 2022, os pontos facultativos acontecem nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2022, não havendo expediente das repartições públicas municipais, que retornarão no horário habitual no dia 2 de janeiro de 2023.  Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais. 

E, a partir de segunda-feira, dia 2 de janeiro, o atendimento para suspeitos de Covid-19 continuará nos horários e locais habituais: nas 3 UPAs e nas unidades do Iguatemi, Melhado, Selmi Dei I e América, das 14 às 16 h, com distribuição de 80 senhas em cada unidade. 

Todas as pessoas com sintomas gripais devem procurar atendimento médico e testagem para que, em caso positivo para Covid-19, cumpra as orientações médicas, que incluem o isolamento de 7 dias. 

Também como medida de contenção da doença, está em vigor o decreto municipal que retomou o uso obrigatório de máscara nas unidades de prestação de serviços de saúde, nos equipamentos de transporte público, nos prédios públicos municipais e nos estabelecimentos de ensino, públicos e particulares. O mesmo decreto municipal também recomenda fortemente o uso de máscaras nos ambientes abertos e fechados, no caso de pessoas apresentando síndrome gripal. 

Semanalmente, às sextas-feiras, o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município divulga boletim com todos os números da pandemia e as medidas de enfrentamento da doença. 

 

Serviço 

Testagem para Covid-19 durante o recesso da Prefeitura

De 26 a 30 de dezembro (segunda a sexta-feira)

 

Atendimento 24 horas

Upas da Vila Xavier, Valle Verde e Central

 

De segunda a sexta-feira

Unidade de saúde do Melhado

Endereço: Rua Cap. José Sabino Sampaio. s/n - Vila Melhado

Das 8 às 12 horas

Distribuição de 80 senhas diárias