Evento que ocorrerá em novembro no SESC exigirá logística especial
27/10/2011 - 02h10
Araraquara sediará no dia 12 de novembro a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, evento que envolverá órgão, entidades e serviços do município que atuam na proteção, atendimento, e construção de políticas públicas em defesa da pessoa com deficiência. A iniciativa é da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo e da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), em parceria com a Prefeitura de Araraquara e vários órgãos.
A caravana ocorrerá no SESC Araraquara, das 9 às 13 horas. O vereador Elias Chediek (PMDB) participou nesta quarta-feira, de reunião da comissão organizadora da caravana, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE), na Vila Xavier. Chediek é Diretor da Uvesp para a região. A comissão está na fase final de organização, cuidando dos detalhes, desde a chegada e recepção dos participantes da caravana, até a conclusão das atividades.
A unidade do SESC de Araraquara é preparada para o acesso das pessoas com deficiência às suas instalações. Mesmo assim, várias situações estão sendo antecipadas pela comissão organizadora para evitar dificuldades ou constrangimentos, já que o número de pessoas com deficiência que participarão do evento deve ser grande. “É importante que esta comissão pense nas diversas situações que podem ocorrer, para que todos sejam corretamente recebidos e participem da caravana de forma plena. A logística é tão especial quanto as pessoas que participarão”, manifestou Chediek.
2ª Caravana a Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Dia 12 de novembro – sábado
Das 9 às 13 horas
Local: SESC Araraquara
Programação:
09h30 – Abertura: Marco Antonio Pellegrini – Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência
09h50 – Mercado de Trabalho: Davi Zaia – Secretário Estadual das Relações do Trabalho e Emprego – SERT
10h10 – Lei de Cotas – Ministério Público do Trabalho
10h30 – Educação Inclusiva: Secretaria Estadual da Educação e Ministério Público Federal
10h50 – Projetos Municipais de Sucesso
11h30 – Direitos e Cidadania: Carlos Cruz – Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência
12h00 – Sessão Solene de encerramento com presença da Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Dra Linamara Rizzo Battistela