Sábado (4) tem plantão de vacinação contra a Covid-19

Estarão sendo aplicadas todas as doses, inclusive a vacina bivalente, nas pessoas com 70 anos ou mais

01/03/2023 - 21h04

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (4), plantão de vacinação infantil e adulto contra a Covid-19, das 8 às 15 horas. Estarão sendo aplicadas todas as doses e também a vacina bivalente nas pessoas com 70 anos ou mais. 

Para atendimento desses públicos adulto e infantil de 3 a 11 anos, estarão abertas as unidades de saúde da Vila Xavier, Vale do Sol, Selmi Dei I e IV, Cecap, Santa Angelina, Iedda, Pinheiros, Roxo e Paulistano. 

A unidade de saúde do Yolanda Ópice também estará atendendo neste plantão, concentrando apenas o atendimento do público infantil de 3 a 11 anos em geral e os bebês de 6 meses a 2 anos que já têm agendamento e estão sendo chamados pela Vigilância Epidemiológica. Para a retomada do agendamento dessa faixa etária, é necessário o recebimento de mais remessas da Pfizer Baby. 

Vale lembrar que, para receber a vacina bivalente, os maiores de 70 anos precisam ter pelo menos duas doses da vacina monovalente, ou seja, pelo menos a primeira e a segunda dose. Caso você não tenha esse ciclo primário completo, vai ter que completá-lo. Somente após isso, com intervalo de quatro meses da última aplicação, o reforço bivalente poderá ser administrado. Os que já tomaram a terceira e quarta doses também podem tomar a bivalente, desde que após quatro meses da última aplicação. 

Todos que procurarem os polos de vacinação do plantão deste sábado devem apresentar documento pessoal com foto e carteirinha de vacinação da Covid-19. 

É fundamental que as pessoas busquem atualizar o esquema vacinal e também tomar a vacina bivalente para continuarem protegidas das formas mais graves da doença.

 

SERVIÇO

 

Plantão de vacinação Covid 19 – 4 de março

 

Das 8 às 15 horas

 

Públicos adulto e infantil: Unidades da Vila Xavier, Vale do Sol, Selmi Dei I e IV, Cecap, Santa Angelina, Iedda, Pinheiros, Roxo e Paulistano.

 

Público infantil de 3 a 11 anos e bebês (já agendados): Unidade do Yolanda Ópice

 

*Todas as doses, inclusive a vacina bivalente, nas pessoas com 70 anos ou mais