Tiro de Guerra arrecada 3 toneladas de alimentos para entidades sociais

Fotógrafo: João Pires/LBF
29/10/2011 - 02h22

O Tiro de Guerra (TG) 02 002, de Araraquara, desenvolveu a Campanha do Alimento, nos dias 7 e 8 de outubro, com os 100 atiradores, das duas turmas, arrecadando em supermercados locais cerca de três toneladas de alimentos. Na manhã dessa sexta-feira (28), os alimentos foram entregues ao Lar Otoniel de Camargo, Casa Caibar Schutel e Fundo Social de Solidariedade.
A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, agradeceu o empenho do atiradores e adiantou que “os alimentos irão compor as Cestas de Natal, que estão sendo elaboradas com a colaboração do Comitê de Ação da Cidadania”. 
No mesmo tom a presidente do Lar Otoniel, Maria Inez Bombarda, ressaltou o trabalho voluntário dos atiradores que proporcionaram "um alivio nas dificuldades que a entidade encontra no dia a dia para alimentar os 25 idosos assistidos pelo Lar".
O presidente do Hospital e Casa Caibar Shutel, Nelson Fernandes Júnior, participou da campanha e disse que a postura dos atiradores e a credibilidade do TG foram fundamentais para o sucesso da campanha.
“Com o material arrecadado iremos garantir dois meses de alimentação para os assistidos por nossa entidade que atende 310 pessoas por dia”. 
O monitor Medeiros, 19 anos, enalteceu o trabalho dos atiradores e a solidariedade da população que colaborou com a campanha. 
Segundo o subtenente Israel Gargioni, comandante do TG, a iniciativa dos atiradores em ajudar as entidades é um orgulho para o Exército e a turma de 2011 é especial por servirem no centenário do TG. “Temos um batalhão solidário sempre disposto a colaborar na arrecadação de agasalhos, roupas e alimentos para as famílias carentes”, disse o comandante. 
Colaborou também com a Campanha de Alimento do TG, a Secretaria Municipal da Agricultura com transporte e armazenagem; o 1º sargento Marcelo Konrath e o funcionário do TG Eduardo Barbosa.