Vestibular Univesp 2023 tem último dia de inscrições

Polo de Araraquara oferece 150 vagas em três eixos: Computação, Licenciaturas, e Negócios e Produção

30/03/2023 - 19h55

O Polo acadêmico de ensino superior a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Polo UNIVESP Araraquara) tem seu último dia de inscrições. Os interessados têm até esta quinta, 30 de março, para efetuar a inscrição de maneira digital, com valor de R$ 51,75 (lembrando que a Universidade Pública é pública e os cursos gratuitos). Para participar, independentemente de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

A Univesp Polo Araraquara possui 3 eixos de atuação: Computação, Licenciaturas, e Negócios e Produção. São oferecidas 150 vagas, sendo 50 em cada um dos eixos. Em Araraquara, o polo da Univesp fica na EMEF Olga Ferreira Campos, que fica na Av. Romulo Lupo, 775, Jardim Universal.

No “Eixo Computação”, são oferecidos os cursos: Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos), Bacharel em Ciência de Dados (4 anos) e Bacharel em Engenharia de Computação (5 anos). Já no “Eixo Licenciaturas”, há as seguintes opções: Licenciatura em Letras (4 anos), Licenciatura em Matemática (4 anos) e Licenciatura em Pedagogia (4 anos). Por fim, em “Eixo Negócios e Produção”, é possível cursar: Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos), Bacharel em Administração (4 anos) e Bacharel em Engenharia de Produção (5 anos).

Para verificar o local onde realizará o exame, o candidato deverá, a partir do dia 19 de maio, acessar o site: vestibular.univesp.br na Área do Candidato. O exame será realizado no dia 28 de maio, às 13h. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10h do dia 29 de maio, no site da instituição e a publicação oficial do resultado do vestibular será feita no dia 3 de julho, a partir das 14h. As aulas terão início no dia 24 de julho.

Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site https://univesp.br/vestibular .

Polo de Ensino Superior Araraquara (PEMSA)

O polo acadêmico de ensino superior a distância da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB Araraquara) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Polo UNIVESP Araraquara), sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, foi criado pela Lei nº 9.449, de 30 de janeiro de 2019, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior, na modalidade de educação a distância, por meio da oferta cursos e programas de educação superior, graduação e pós-graduação, em parceria com o Ministério da Educação através do Sistema UAB (SIsUAB) e da Fundação UNIVESP, de acordo com as regras de operacionalização destes órgãos.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de vídeo-aulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.


SERVIÇO:

Inscrições para Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)
Inscrições de: 06/02, às 10h, até 30/03, às 23h59
Valor da inscrição: R$ 51,75
Link para inscrições e mais informações: https://univesp.br/vestibular


Univesp - Polo de Ensino Municipal Superior Araraquara:

• Eixo Computação (50 vagas)

- Bacharel em Tecnologia da Informação – 3 anos

- Bacharel em Ciência de Dados – 4 anos

- Bacharel em Engenharia de Computação – 5 anos


• Eixo Licenciaturas (50 vagas)

- Licenciatura em Letras – 4 anos

- Licenciatura em Matemática – 4 anos

- Licenciatura em Pedagogia – 4 anos


• Eixo Negócios e Produção (50 vagas)

-Tecnólogo em Processos Gerenciais – 3 anos

- Bacharel em Administração – 4 anos

- Bacharel em Engenharia de Produção – 5 anos

Galeria de Fotos