Ministra Simone Tebet vem a Araraquara no dia 13 de abril

Em virtude da reunião ministerial sobre os 100 dias de Governo Lula marcada para segunda-feira (10), as agendas em Araraquara foram transferidas para dia 13

03/04/2023 - 19h38

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, estará em Araraquara no dia 13 de abril. A agenda na cidade havia sido marcada para o dia 10, mas teve que ser transferida, em virtude da convocação da ministra do Planejamento e Orçamento para a reunião ministerial sobre os 100 dias de Governo Lula que ocorrerá em Brasília, na próxima segunda-feira.

Portanto, o prefeito Edinho receberá Simone Tebet em Araraquara, na quinta-feira, dia 13 de abril. As agendas foram mantidas. A ministra vai dialogar com diversos setores sociais e econômicos sobre o novo arcabouço fiscal, a reforma tributária e a importância do planejamento de longo prazo e da avaliação de políticas públicas para melhorar a qualidade do gasto público, entre outras diretrizes do governo Lula na área.

Às 14 horas, Simone Tebet será a convidada para a Aula Magna da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr), Campus Araraquara - Unesp. A atividade ocorrerá no Auditório A. O campus está localizado na Rodovia Araraquara-Jaú Km 1, Machados. O Diretor da FCLAr, Jean Cristtus Portela e demais autoridades acadêmicas farão a recepção da delegação da Ministra no local.

Em seguida, às 16h, Simone Tebet participa do debate sobre “Reforma Tributária” no Centro Internacional de Convenções de Araraquara “Dr. Nelson Barbieri”, localizado no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), na Rua Ivo Antonio Magnani, s/n, Fonte Luminosa. O debate, que está sendo organizado pela Prefeitura de Araraquara e Câmara Municipal, deverá contar com a presença de gestores públicos, comunidade acadêmica e membros de entidades representativas do comércio e indústria, além de empreendedores, dentre outros.

Advogada e professora, Simone Tebet é a 30ª Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil. Foi senadora pelo Mato Grosso do Sul. Antes, foi deputada estadual, duas vezes prefeita de Três Lagoas (MS), sua cidade natal, e vice-governadora do estado. Simone se formou em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem o título de mestre pela PUC-SP. Foi professora de Direito Público e Administrativo em diferentes instituições.

Galeria de Fotos