Vacinação contra Covid-19 de crianças e adultos é estendida a todos os postos de saúde a partir desta quinta (27)

Assim como a Influenza, imunização dos públicos infantil e adulto de Covid, inclusive a bivalente, passa a ser feita nas 35 unidades do município

25/04/2023 - 21h39

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai estender, a partir desta quinta-feira (27), a vacinação contra a Covid-19 a todas as 35 unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas, além da unidade do Sesa, das 8 às 14 horas. Não há necessidade de agendamento.


Dessa forma, a exemplo da vacina contra a Influenza que já está sendo aplicada em todos os postos, a vacinação contra a Covid das crianças de 6 meses a 11 anos, dos adolescentes de 12 a 17 anos e adultos maiores de 18 anos será feita em todas as unidades, como forma de facilitar ainda mais o acesso ao imunizante das pessoas que não completaram o esquema vacinal.

 


Bivalente


A vacina bivalente também estará sendo aplicada em todos os postos. O imunizante continuará sendo aplicado nos idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), trabalhadores de saúde, portadores de deficiência permanente, imunossuprimidos, profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade.


E, a partir de quinta-feira, começarão ser vacinadas com a bivalente também as pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos. Elas deverão apresentar relatório médico ou atestado constando CID-10 ou receita médica recente (últimos 6 meses) das medicações que faz uso para comprovação.


Todos devem apresentar documento com foto e caderneta de vacinação. No caso dos profissionais elencados, é obrigatório também o comprovante de vínculo ativo.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, à medida que mais doses de Pfizer bivalente forem sendo entregues, o público alvo da vacina bivalemte será ampliado.

 
Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (16) 3303-3108.