Nadadores da Fundesport disputam torneio no Rio de Janeiro

Eduardo Camargo, Ana Luiza Pinto, Marcela Martinez e Luiza Pierazzi, irão competir no Torneio Sudeste de Natação

Fotógrafo: Tetê Viviani
16/05/2023 - 20h45

Quatro nadadores da equipe da Fundesport competem, a partir desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro, no Torneio Sudeste de Natação, entre as categorias de mirim a petiz, de 9 a 12 anos de idade.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos, entre 18 e 21 de maio, será disputado por atletas de vários estados brasileiros, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na capital carioca.


Os nadadores de Araraquara que vão ao Rio de Janeiro são os seguintes: Eduardo de Arruda Camargo, da categoria mirim (9 anos); Ana Luiza Pinto, categoria petiz I (11 anos); e Marcela Miranda Martinez e Luiza Ramos Pierazzi, ambas da categoria petiz II (12 anos).


Segundo o técnico da equipe araraquarense e professor da Fundesport, Mauricio Tadeu Frajácomo, o Piscinão, a expectativa é por uma boa apresentação dos atletas da cidade no Torneio Sudeste.


“Ficaremos na torcida para que tudo saia bem e que os nossos quatro nadadores representem bem a Fundesport e Araraquara”, resume o professor.


Juventude

Vale destacar que Marcela Miranda Martines, junto com Lívia Rodrigues do Ó, também da equipe da Fundesport, já está classificada para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, previstos para junho, em Tatuí.


Ambas as atletas araraquarenses obtiveram a classificação no último dia 6 de maio, em São Carlos, durante a etapa regional dos Jogos da Juventude, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.