Ferroviária segue entre os líderes no Brasileirão Feminino

Time principal superou o São Paulo pelo Brasileirão Feminino; categorias de base também foram a campo

Fotógrafo: Cárila Covas/Ferroviária
30/05/2023 - 01h06

A Ferroviária conquistou um resultado importante no último sábado (27) ao superar o São Paulo por 1 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

O único gol da partida saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada, Aline Gomes driblou a adversária e cruzou. A bola sobrou para Patrícia Sochor, que dominou e bateu de fora da área para estufar a rede. O time conseguiu segurar a vitória mesmo com uma jogadora a menos, já que Eudimilla foi expulsa na metade da segunda etapa.

Com o resultado, a equipe de Araraquara subiu para a segunda colocação com 30 pontos (dez vitórias e três derrotas), com um ponto atrás do líder Corinthians. Completam o G8 o Palmeiras (29), Flamengo (28), Santos (26), Internacional (25), Cruzeiro (20) e Grêmio (19). Fora da zona de classificação estão São Paulo (19), Real Brasília (16), Kindermann (16), Bahia (13), Atlético-MG (12), Athletico-PR (10), Real Ariquemes (9) e Ceará (0).

Nesta primeira fase, os 16 times formam grupo único e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Na próxima rodada, a equipe araraquarense enfrentará o Cruzeiro no dia 5 de junho, segunda-feira, às 19h, na casa do adversário.

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista. Com sete pontos (duas vitórias, um empate, uma derrota e 13 gols de saldo), a Ferroviária ocupa a quarta colocação, dentro da zona de classificação. Pelo Paulista, o time voltará a atuar nesta terça-feira (30), às 17 horas, contra o Realidade Jovem na Fonte Luminosa.

Sub-17 atropela

A equipe feminina sub-17 da Ferroviária aplicou uma goleada por 9 a 1 sobre o União Mogi. Os destaques foram Gabi Pusch e Emily Mendes, autora de três gols cada uma Robertinha, Yaya e Xerente completaram o marcador e Sarah fez o único gol do time da casa. Com esse resultado, o clube de Araraquara chegou a sete pontos e divide a liderança do grupo com tudo empatado com o Corinthians. Já o União Mogi ocupa a 5ª colocação, com apenas um ponto até o momento.