2ª edição da Corrida e Caminhada do Daae tem todas as vagas preenchidas

Com 500 inscritos, prova de rua que comemora os 54 anos da autarquia está marcada para este domingo (4)

30/05/2023 - 22h41

A 2ª edição da Corrida e Caminhada Daae Araraquara, que será realizada neste domingo (4), teve suas últimas vagas preenchidas nesta terça-feira (30). Com um total de 500 inscritos, a prova é promovida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (Daae) e a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Sua largada acontecerá às 8h, de dentro da Praça do Daae.

A atividade, que comemora os 54 anos de fundação do Daae, contará com corrida de 5 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. A corrida está sendo preparada para ser a mais rápida de Araraquara, visto que contará com um percurso mais plano em relação às outras provas realizadas na cidade. Assim, será ideal para os atletas que queiram melhorar suas marcas pessoais.

Todos os participantes ganharão uma medalha, além de uma camiseta e uma sacolinha ecobag, além de frutas, água e suco na chegada da corrida. A premiação será com troféus para os primeiros colocados de cada categoria, divididas em masculino e feminino, nas faixas etárias de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos, completos até 31 de dezembro de 2022. Haverá ainda uma categoria voltada apenas para funcionários do Daae, com troféus para os três primeiros colocados, no masculino e no feminino.

A retirada dos kits acontecerá nesta sexta-feira (2) na Vitta (Rua Nove de Julho, 1602, Centro, horário de atendimento das 9h às 18h) e no sábado (3), no estacionamento da sede administrativa do Daae, atrás do Banco do Brasil (Rua Domingos Barbieri, 100, horário de atendimento das 9h às 14h). Na retirada do kit, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.