Dia D Multivacinação agita praça do Cecap

A mesma ação será realizada na praça do Jardim Martinez, neste sábado (10), dentro da programação do mês do Movimento Nacional pela Vacinação

05/06/2023 - 18h27

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, movimentou a praça do Cecap, no último sábado (3), com a realização do Dia D Multivacinação na D e aplicação de 885 doses das vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, além de Covid e Influenza. Neste próximo sábado, dia 10 de maio, a mesma ação será realizada na praça do Jardim Martinez, também das 8 às 15 horas.

O evento faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, campanha do governo federal, com a mensagem deste ano é “Vacina é vida. Vacina é para todos”, cujo objetivo é retomar as altas coberturas vacinais do Brasil, a partir da reconstrução da confiança nas vacinas e da cultura de vacinação do país.

Para chamar a atenção das famílias e incentivar a atualização do esquema vacinal das crianças, o Dia D Multivacinação tem várias atrações, entre elas brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, passeio na Carreta da Alegria, bonecos do Zé Gotinha e da Maria Gotinha e até o mosquitão da dengue, que estava acompanhando os agentes de vetores no estande de orientação sobre combate ao mosquito transmissor da doença. Uma ambulância do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com equipes do Programa IST/HIV/AIDS, também permaneceu no local, realizando testagem nos interessados.

O prefeito Edinho esteve no Cecap, acompanhando o movimento, e fez transmissão em rede social, destacando a importância das ações desenvolvidas durante o mês do Movimento Nacional pela Vacinação.

“O Dia D é para chamar a atenção da população, mas as vacinas estão disponíveis durante a semana nas unidades de saúde para você se vacinar e vacinar as crianças que estão com as vacinas atrasadas. A única arma que temos para combater as doenças é a vacina. Hoje, foi aqui no Cecap, mas, no decorrer de junho, o município estará mobilizado para atualizar a carteira de vacinação”, enfatizou o prefeito.

Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, reforçou a fala de Edinho. “É preciso colocar as vacinas em dia – crianças e adultos. Para isso, teremos este momento durante todo o mês de junho. Você, mãe, pai ou responsável pela criança, que nos pediu atendimento aos sábados, por causa das dificuldades de levar a crianças durante a semana, aproveite o mês de junho. Hoje é Cecap, mas nos próximos sábados estaremos com a mesma ação em pontos diferentes da cidade”, afirmou Eliana.

 

Próximas ações

Durante todo o mês, as unidades de saúde e a unidade do Sesa também estarão intensificando a aplicação de doses contra a pólio, sarampo, meningite, Covid-19, Influenza, entre outras, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

Aos sábados, a programação será especial, com atrações para as crianças em diferentes pontos.

Neste sábado, dia 10, será na Área de Lazer do Jardim Martinez; dia 17, na UPA do Valle Verde, e no dia 24, a ação será no Parque Infantil.

Vale ressaltar que no último sábado do mês, além da ação no Parque Infantil, os postos de saúde e a unidade do Sesa também estarão abertos para atender a população, das 8 às 15 horas.

Para aproveitar o Movimento Nacional pela Vacinação, basta procurar o posto de saúde mais próximo com caderneta de vacinação, documento de identidade e comprovante de endereço ou aproveitar as ações que serão realizadas aos sábados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-3108.

 

SERVIÇO

 

JUNHO – Movimento Nacional pela Vacinação

Multivacinação em todas as unidades de saúde e Sesa

Segunda a sexta-feira

Das 8 às 15 horas

 

- 10 de junho

DIA D na Área de Lazer do Jardim Martinez

Rua Papa Paulo VI, Jardim Martinez

Das 8 às 15 horas

 

- 17 de junho

DIA D na UPA do Valle Verde

Rua Henrique João Baptista Crisci, Valle Verde

Das 8 às 15 horas

 

- 24 de junho

DIA D em todos os postos de saúde e também no Parque Infantil

Rua São Bento, 1993, no Centro

Das 8 às 15 horas