Fatec divulga calendário com início de aulas em fevereiro

Após o Vestibular de domingo (7), lista de classificação e de primeira chamada serão conhecidas em 19 de janeiro

Fotógrafo: Arquivo
09/01/2024 - 17h26

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) divulgou na tarde desta segunda-feira (8) o gabarito oficial do Vestibular realizado no domingo, dia 7, relativo ao primeiro semestre de 2024 para quatro cursos gratuitos em Araraquara, que somam 124 vagas. Com 711 candidatos inscritos na cidade, a abstenção foi de 19,69%.

No próximo dia 19 deste mês, a partir das 15h, será disponibilizada a lista de classificação geral e a lista de primeira chamada aos candidatos. Dentro deste mesmo calendário, a matrícula da primeira chamada será efetuada entre os dias 22 e 24 de janeiro.

Segundo a instituição, a divulgação da segunda chamada será feita no dia 2 de fevereiro e a matrícula, dia 5 de fevereiro. Já o início das aulas este ano será em 15 de fevereiro.

Segundo a diretora da Fatec Araraquara, Daniela Russo Leite, o Vestibular foi realizado de forma tranquila, dentro da normalidade, e o novo curso oferecido, o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi o mais procurado.


“A procura maior se deu por ser um curso atual e integrado com a demanda do mercado de trabalho por profissionais da área de TI que entendam de programação e desenvolvimento”, afirma Daniela.


Ainda de acordo com a diretora, o novo curso foi o mais procurado também porque Araraquara possui muitas empresas de TI. E antes de ser oferecido por uma instituição pública na cidade, as pessoas tinham que viajar e cursá-lo em outros municípios.

 

Quatro opções


Vale reiterar que a Fatec oferece em Araraquara 124 vagas com os quatro cursos gratuitos. Além da novidade no período da manhã (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), com 40 vagas, também oferece o de Gestão Empresarial, também de manhã, com 20 vagas, e os noturnos, Segurança da Informação, com 36 vagas, e Gestão Comercial, com outras 28 vagas.

Em Araraquara, a Faculdade de Tecnologia fica na Rua Precide Scarpino, número 126, no bairro Jardim Santa Clara, com telefone (16) 3339-7604.