Lutador da Fundesport ganha prêmio especial no kickboxing

Com o título de “Atleta Performance de 2023”, Rodrigo Pereira defenderá cinturão em São Paulo, em março

Fotógrafo: Divulgação
05/02/2024 - 22h12

Rodrigo (à esq) e seu treinador Ronildo

O lutador araraquarense de kickboxing pela Fundesport, Rodrigo Pereira, acaba de conquistar o prêmio “Atleta Performance de 2023”, após derrotar seus adversários em desafios de STF Xtreme (kickboxing com luva de MMA).


Com a conquista, Rodrigo ganhou o direito de disputar o cinturão da categoria no próximo dia 2 de março, em São Paulo, representando Araraquara e a própria Fundesport também nesta competição.


Ao todo, no ano passado, o atleta fez quatro lutas na categoria meio médio de kickboxing, para desafiadores com até 77 kg de peso. E duas delas lhe renderam o prêmio - uma no dia 7 de maio, em que venceu por pontos, após decisão unânime dos jurados, e a segunda em 23 de dezembro, quando nocauteou seu adversário.


O técnico do lutador premiado, Ronildo Soares, o Nildão, destaca a importância da conquista para o atleta, para a cidade de Araraquara, para a Fundesport e para ele próprio, como treinador.


“É o reconhecimento por um trabalho bem feito, não só com o Rodrigo, mas também com outros atletas da equipe”, acrescenta Ronildo, ao mesmo tempo em que agradece ao prefeito Edinho pelo apoio ao kickboxing, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Fundesport.


Com Rodrigo Soares, Rodrigo começou a treinar em Araraquara em 2011 e, na sequência da carreira, disputou vários campeonatos.

Segundo afirma, já se sagrou bi-campeão Pan-Americano, Brasileiro e Paulista de kickboxing e agora luta no STF Xtreme. Ainda sob o comando de Nildão, o lutador treina na cidade, na equipe “Geração Fight Brasil”.