Prefeitura e Sebrae dão novas orientações a empreendedor individual

17/11/2011 - 03h09

Com apoio da Prefeitura e outras instituições públicas e privadas da cidade, o Sebrae Araraquara promoveu nessa quarta-feira (16), em sua sede da Via Expressa, o 2º dia de formalização do EI – Empreendedor Individual.
Entre as 8h30 e 16h, foram oferecidos diversos serviços e informações a interessados em abrir o próprio negócio para formalização ou adesão ao EI.
Além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico,  Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, também participaram e promoveram o evento o Banco do Povo, Corpo de Bombeiros, Caixa Econômica Federal, INSS, Sindicato dos Escritórios Contábeis de Araraquara (Sincoar), Associação dos Escritórios Contábeis de Araraquara (Aescar), Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), Sindicatos do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio) e Ciesp/Fiesp.  De acordo com o consultor do Sebrae, Marcelo Martho, também foram oferecidas nessa quarta-feira diversas orientações para micro e pequenos empresários que se enquadram no Simples mesmo não sendo EI.
O dia de formalização mostra aos candidatos a empresários, ou a quem já atua na informalidade, os benefícios do enquadramento como Empreendedor Individual, um regime criado pela Lei Complementar nº. 128/2008. 
Vantagens Entre outros benefícios, o empreendedor individual que tiver um faturamento anual de até R$ 36 mil e aderir ao EI terá toda cobertura da Previdência Social, incluindo a família, e poderá emitir nota fiscal e vender para outras empresas e ao governo.
A partir de 2012, o valor do faturamento anual sobe para até R$ 60 mil/ano.Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, no 9º andar da Prefeitura, e no Sebrae Araraquara, na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira, ou Via Expressa, número 2903.A primeira edição do dia de formalização do EI  foi realizada em Araraquara no dia 11 de agosto último, também nas dependências do Sebare.