Márcia Lia denuncia falta de medicamentos em postos de saúde

Segundo vereadora petista, carência ocorre em, ao menos, cinco unidades e também no PS do Melhado

22/11/2011 - 03h38

A vereadora Márcia Lia (PT) informa que após consultar diversas unidades de saúde de Araraquara constatou que em, ao menos, cinco postos estão faltando medicamentos. De acordo com ela, faltam remédios para hipertensão, diabetes, hormônios e até lâminas para coleta de materiais.
Márcia Lia conta que “fizemos um levantamento em unidades de saúde de todos os bairros da cidade e constatamos essa situação absurda”. Para ela, trata-se “de falta de respeito com aposentados e pessoas pobres de nossa cidade que dependem do fornecimento de remédios por parte do Poder Público; essas pessoas estão completamente desassistidas”.
O levantamento, segundo a vereadora constatou falta de medicamentos nas unidades do Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque São Paulo, Hortênsias, Marivan, Santa Lúcia, Vale do Sol, Iedda, Cruzeiro do Sul, no NGA-3 e também no Pronto-Socorro do Melhado. 
Os medicamentos em falta são Sinvastatina, Omeprazol, Hidroclorotiazida, Isordil (coração), Estrogen Conjulgado, Metiformina (diabetes), Miconosol pomada, Atensina (hipertensão), Aldactone (hipertensão), Sulfato Ferroso (comprimidos), Dipirona (comprimidos), Polivitamínico, Porponolol e Captopril.