Aniversário de Américo será comemorado em grande estilo

A programação do aniversário de 46 anos de Américo Brasiliense está recheada de atrações e eventos

16/03/2011 - 02h32

Comemorada no dia 21 de março, a data que marca a emancipação da “Cidade Doçura” será celebrada com shows, desfile cívico e atividades diversas, tudo planejado pela prefeitura e pela Comissão de Eventos de Municipais.
As principais atrações se apresentarão no Recinto de Eventos Virgílio Quadrado, local onde uma grande estrutura será montada. No dia 19, a partir das 21 horas, a festa será comandada pelo cantor Rick Vallen, revelado no Programa Raúl Gil e que já emplacou diversos hits em novelas, e pela cantora ameriliense de axé Patrícia Romania.
Dia 20, a animação será da Caravana da Alegria, que trará para a cidade muitas atrações musicais da região. E no aniversário, dia 21, com início programado para as 19 horas, a Festa da Nativa FM irá fazer todos dançarem ao som de 13 revelações do sertanejo universitário nacional. A entrada será gratuita em todos os dias da festa.
Desfile e Prova Pedestre
Neste aniversário, também teremos o desfile cívico, no dia 20, às 9 horas. Pelo segundo ano seguido, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Américo, entidades e participantes das atividades esportivas do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer (DETLA) desfilarão pela Avenida Joaquim Afonso da Costa e Alameda Aldo Lupo.
O tema do desfile deste ano será as “Histórias Inesquecíveis do Mundo Encantado” e levará muitos personagens infantis ao desfile. O público pode esperar um grande espetáculo ao céu aberto, com alegorias e decoração temática.
Também como parte das comemorações do aniversário, no dia 27 de março, às 8h30, será realizada a sexta edição da Prova Pedestre “Cidade Doçura”. As inscrições estão abertas e são gratuitas para moradores de Américo. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e troféus.

Programação
Dia 19 de março – Sábado
Shows com Rick Vallen e Patrícia Romania
Horário: 21 horas
Local: Recinto de Eventos
Entrada: franca
Dia 20 de março – Domingo
Desfile Cívico
Horário: 9 horas
Local: Avenida Joaquin Afonso da Costa e Alameda Aldo Lupo
Show com a Caravana da Alegria (diversos artistas)
Horário: 20 horas
Local: Recinto de eventos
Entrada: franca
Dia 21 de março – Segunda-feira
Show da Nativa FM (com diversas revelações do sertanejo universitário)
Horário: 19 horas
Local: Recinto de Eventos
Entrada: franca
Dia 27 de março – Domingo
Corrida Pedestre “Cidade Doçura”
Horário: 8h30
Local: largada do Estádio Joaquim Justo
Inscrições: Secretaria do DETLA