Nascimento condena ataques e propõe medidas concretas para ajudar Santa Casa

Vereador defende ampliação do diálogo e tentará mobilizar deputados e sociedade em busca de mais recursos

25/11/2011 - 03h17

O vereador Carlos Nascimento (PT) afirmou nesta quinta-feira (24) que “as críticas virulentas e ataques” à Santa Casa, antes de afetar a direção, poderá “quebrar a credibilidade da instituição”. Para ele, é necessário ampliar os canais de diálogo e encontrar meios para resolver os problemas do hospital.

Segundo Nascimento, “ao contrário do que está acontecendo, não é o momento de alimentar um discurso radical e raivoso”. O vereador petista entende que “não se pode quebrar a credibilidade do único hospital credenciado pelo Sistema Único de Saúde na cidade; pelo contrário, temos que criar um espaço de diálogo e não de confronto”.

O parlamentar lembra que “houve auditoria externa e nas audiências públicas eu fui o único vereador a comparecer; a Câmara tem como obter essas informações para saber exatamente como a situação e, a partir daí, buscar soluções ao invés de alimentar conflitos”. Na opinião dele, “a Câmara tem que contribuir para resolver os problemas com seriedade”.

Carlos Nascimento pretende procurar os deputados da cidade e mobilizar a sociedade “para rediscutir o pacto federativo e resolver o problema dos repasses do SUS”. De acordo com ele, “a Santa Casa teve melhora na gestão e abriu diálogo com a sociedade, e isso deve ser reconhecido”.

Por fim, o parlamentar observa que “temos que cobrar transparência e a prestação de bons serviços e buscarmos soluções em conjunto para resolvermos os problemas com serenidade e seriedade para que a população não sofra as consequências”.