Em convenção do MDB, Eliana destaca competência e coragem de Delorges Mano

Com a presença de lideranças como Edinho, Aluisio Boi e Marcelo Barbieri, encontro realizado neste domingo (21) homologou o advogado e gestor como pré-candidato a vice-prefeito

Fotógrafo: Divulgação
22/07/2024 - 18h41

Neste domingo (21), a ex-secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain, participou da convenção municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que reuniu lideranças políticas na Câmara Municipal de Araraquara, entre elas o prefeito Edinho, o presidente do MDB, Aluisio Boi, e o ex-prefeito Marcelo Barbieri. O encontro teve como objetivo a oficialização dos pré-candidatos a vereador do partido e também a indicação de Delorges Mano como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que conta ainda com o Partido dos Trabalhadores (PT) e partidos coligados: Cidadania, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos, Progressistas e Rede Sustentabilidade.

Eliana enalteceu a trajetória e a determinação do pré-candidato a vice-prefeito. "Delorges é um gestor público muito competente, que com muita coragem esteve ao meu lado na Secretaria de Saúde enfrentando os desafios impostos pela pandemia. Juntos, vamos proteger todas as conquistas de Araraquara. Quero deixar o meu carinho ao Aluisio Braz, o Boi, presidente do MDB e vice-presidente da Câmara Municipal, ao ex-prefeito Marcelo Barbieri e a todos do MDB que estão conosco e compartilham com a gente o sonho de uma Araraquara mais justa, humana e democrática", comentou.

Delorges falou sobre a importância de encarar esse desafio. "A convenção do MDB evidenciou a força da união que se formou em torno da nossa pré-candidatura com a participação de 12 partidos, sendo essa a maior coligação já formada na história da cidade. Ressalto aqui que é pela política que conseguimos transformar as vidas das pessoas", salientou.

O prefeito Edinho marcou presença na convenção e também enalteceu a escolha da pré-candidatura de Delorges. "Delorges é um homem preparado, com grande experiência na gestão pública, e ao lado de Eliana, que foi uma grande referência na gestão da saúde da nossa cidade, inclusive durante a pandemia, irá dar continuidade a este projeto que tanto fez e faz por Araraquara. Este momento é de união dos partidos democráticos de Araraquara para a continuidade de um projeto que cuida das pessoas, que respeita as diferenças, e entende que é através da política que vamos construir consensos e continuar transformando a nossa sociedade", destacou.

Aluisio Braz, o Boi, presidente do MDB e vice-presidente da Câmara Municipal, também destacou a importância da união de forças em prol da democracia na cidade. "Estou muito feliz em fazer parte deste grande evento, podendo contribuir, como presidente do partido, para uma Araraquara democrática, que luta pela igualdade social e por uma cidade cada vez melhor. Este é um dia marcante para nossa cidade, que trará grandes frutos para este município, que hoje é um exemplo para todo o estado", frisou.

O ex-prefeito Marcelo Barbieri mencionou os fatores que motivaram a escolha de Delorges para a pré-candidatura a vice-prefeito. "O critério para a escolha do pré-candidato a vice foi baseado em dois fatores: lealdade e história. Tem muitos nomes que poderiam ser indicados, mas o critério tem que ser com base na militância, no compromisso e na história. O nome do Delorges foi um nome natural, que agradou 100% e teve unanimidade na escolha que realizamos neste mesmo plenário da Câmara. Ele é uma pessoa que trabalha e que luta no MDB e ao mesmo tempo está no governo do prefeito Edinho. Trata-se de uma escolha feita de modo transparente e direta", revelou.

Também marcaram presença no encontro representantes de outros partidos que compõem o projeto, como Edson Inforsato, o Dicão (PT), Edna Martins (PSDB), Mauro Bianco (PCdoB), Fernando Câmara (PV) e Damiano Neto (Progressistas).