Em convenções, PDT e Progressistas declaram apoio a Eliana Honain

Partidos que integram frente democrática realizaram suas reuniões para reforçar apoio à ex-secretária de Saúde e também homologar seus pré-candidatos ao Legislativo Municipal

Fotógrafo: Divulgação
24/07/2024 - 15h52

A ex-secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Eliana Honain, e o pré-candidato a vice-prefeito, Delorges Mano, participaram, na noite desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Araraquara, da convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que reuniu suas lideranças para reforçar o apoio ao projeto e para homologar seus pré-candidatos ao Legislativo Municipal.

A pré-candidata elogiou a atuação do partido na cidade. "É um orgulho imenso contar com a parceria de um partido tão aguerrido e comprometido em defender a população de Araraquara. A força do PDT é fundamental para construirmos um futuro cada vez melhor para nossa cidade, pautado na justiça social e no cuidado com as pessoas. Agradeço, em nome do Reis e do Pedro Baptistini, a cada membro do PDT pelo compromisso com um projeto coletivo que visa transformar Araraquara em um lugar cada vez mais justo e inclusivo para todas as pessoas. Juntos, seguiremos firmes na luta por uma cidade cada vez mais humana e solidária", frisou Eliana.

Pedro Baptistini, presidente do PDT, ressaltou a importância da união de esforços em prol da cidade. "Vamos trabalhar para eleger a primeira mulher em Araraquara. Temos o nosso plano de governo, que o PDT fez com muito carinho, com muito estudo, para colaborar com essa gestão. Tenho certeza de que, com esse plano, juntamente com todas as propostas dos outros partidos, vamos conseguir colocar a cidade um degrau acima", comentou.

Convenção do Progressistas

Já o Progressistas realizou sua convenção no domingo (21), também na Câmara Municipal, onde também foram oficializados os pré-candidatos a vereador. "Fazemos parte histórica da união dos partidos democráticos de Araraquara para a continuidade de um projeto que cuida das pessoas, que respeita as diferenças. Juntos continuaremos trabalhando por uma Araraquara mais justa para todos", comentou o presidente do partido, Damiano Neto, que é vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O PDT e o Progressistas integram uma frente democrática que somam 12 agremiações políticas. Os outros partidos que compõem o projeto são o Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV), Cidadania, Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Rede Sustentabilidade.

Até o dia 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. A propaganda eleitoral terá início no dia 16 de agosto. As eleições municipais serão realizadas no dia 6 de outubro.