João Farias relata supostas irregularidades na Santa Casa de Araraquara

Vereador conta que recebeu documentos que mostram mau uso do dinheiro repassado ao hospital

30/11/2011 - 03h42

O vereador João Farias (PRB), líder do governo no Legislativo, relatou na sessão ordinária de terça-feira, 29 de novembro, ter recebido documentos que comprovariam irregularidades na administração financeira da Santa Casa, como a reutilização de materiais e equipamentos que seriam cobrados da Prefeitura como se fossem novos.
Sem revelar a fonte, o líder do governo afirmou que o dossiê contém “questões muito graves que, se confirmadas, podem comprometer” a direção do hospital e algumas outras pessoas. “Vamos investigar, e se confirmarmos essas denúncias, vão ter que dar explicações não apenas para a Câmara Municipal, mas para a polícia e para a Justiça”, sentenciou.
De acordo com o vereador, “os recursos repassados são de baixo valor, mas os documentos que recebi mostram que estariam sendo muito mal administrados; espero que essa não seja a realidade porque, se for, as denúncias são gravíssimas”. João Farias não citou nomes, mas garantiu que os supostos envolvidos são pessoas importantes e influentes dentro da Santa Casa.
Farias destacou a retomada das cirurgias eletivas que estavam suspensas há mais de um mês. Ele lembrou que a direção da Santa Casa só tomou a iniciativa após a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal e de uma audiência na Justiça. “Lamento apenas que o cancelamento das cirurgias tenha prejudicado as pessoas carentes da cidade”, concluiu.