Avenida Agnes Gonxhga Bojaxhiu, em frente à Escola Estadual “Luiza Rolfsen Petrilli, passa a ser de mão dupla
24/01/2025 - 00h02
Na manhã desta quarta-feira (22), o vereador Cristiano da Silva (PL) foi conferir a obra de construção de uma rotatória na esquina das avenidas Agnes Gonxhga Bojaxhiu (Madre Tereza de Calcutá) e Jorge Miguel Saba, no Jardim Iguatemi. Além da instalação do equipamento de trânsito, a avenida Agnes Gonxhga Bojaxhiu agora é de mão dupla.
As alterações foram feitas após uma Indicação enviada pelo parlamentar à Prefeitura, no dia 9 deste mês, solicitando melhorias no trânsito no local, e uma reunião para tratar sobre o assunto com o secretário que responde pela pasta de Trânsito, Adalberto José Ferreira, e o engenheiro de Trânsito Daniel Gatti Robles.
De acordo com Cristiano, o problema apontado no documento era antigo e deixava professores e profissionais da educação apreensivos. “Era comum os professores irem para a esquina, alertando os motoristas para diminuir a velocidade próximo do ônibus, durante o desembarque dos alunos na avenida, em meio aos veículos circulando. A mudança de mão no trecho em frente à escola vai dar mais segurança aos estudantes, que agora poderão desembarcar na calçada da escola”, descreveu o vereador.
Morador do Jardim Iguatemi, há 36 anos, o aposentado Arlindo Pedreiro Ruiz, afirmou que ficava bastante ansioso ao passar pelo local antes das mudanças. “Sempre diminuía a velocidade e até costumava parar quando passava em frente à escola, do lado do ônibus escolar”.
O parlamentar, por fim, ressaltou a importância das alterações de circulação de trânsito estarem acontecendo antes do início do ano letivo, que começa no dia 3 de fevereiro.