28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Política
Política

Documento questiona falhas na coleta de resíduos sólidos em Araraquara

A vereadora Filipa Brunelli (PT) recebeu denúncias de moradores

Foto: Prefeitura Municipal de São Paulo 18/02/2025 - 23h18
Documento questiona falhas na coleta de resíduos sólidos em Araraquara

Depois de receber em seu gabinete denúncias de moradores de diferentes regiões de Araraquara relatando que a coleta de resíduos sólidos não está sendo realizada regularmente, a vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou à Prefeitura um Requerimento, solicitando informações sobre o assunto.

“Diante da essencialidade do serviço público de coleta de resíduos para a saúde e bem-estar da população, exijo providências imediatas para a normalização do serviço e que
esse seja prestado na integralidade, conforme previsto no contrato e na legislação vigente”, justificou a parlamentar.


No documento, Filipa solicita à Prefeitura:

1) Qual a justificativa para a irregularidade na coleta de resíduos em diversos pontos da cidade?

2) Há algum problema contratual ou logístico com a empresa responsável pelo serviço?

3) Existe um cronograma oficial de coleta atualizado? Se sim, solicito sua divulgação e ampla publicização para a população.

4) Quais medidas estão sendo tomadas para garantir a regularização imediata do serviço e evitar novas falhas no futuro?


A vereadora aguarda resposta no prazo legal e reforça a importância da transparência e eficiência na prestação desse serviço essencial.

Publicidade